quinta-feira, 5 de março de 2009

Tô me guardando pra quando o carnaval passar…

Quem me conhece sabe que nunca fui muito de Carnaval. Não nego que já fui em vários bailes de Carnaval, já usei fantasia, camiseta de bloco, mas nunca tive essa paixão pelo carnaval, nunca esperei por esta data com ansiedade, pelo menos não pelo “Carnaval” em si, pela festa, e sim pelo feriado… esse sim é SEMPRE bem-vindo.
Nos últimos anos, tenho me safado das comemorações carnavalescas. Com exceção do ano passado (que passei um BELO carnaval na casa da Vi, em Imbé, acompanhada dos meus grandes amigos), posso dizer que Carnaval foi praticamente inexistente nos últimos 6 anos da minha vida (pelo menos eu acho). Eu prefiro ficar em casa ou na beira da praia, lendo um livro, saindo com meus amigos, do que me meter em um baile de carnaval, gastar dinheiro e ainda ter que aguentar pessoas suadas e sem respeito. Pode parecer coisa de velha, talvez eu esteja velha, mas enfim, não gosto e ponto-final. Posso dizer que o melhor carnaval da minha vida foi em 2004, porque enquanto as pessoas pulavam de alegria por aqui, eu pulava de alegria alguns milhares de km ao norte, na Califórnia.
Bom, esse post não é para convencer ninguém a desgostar do Carnaval, e sim para contar sobre mais uma das situações que me fazem repudiar tal data.
Neste ano, por estar longe do Brasil, sem muitos planos e querendo economizar dinheiro (sim, porque para piorar, viajar fica mais caro nessa época) resolvi que não faria nada durante o Carnaval. Nada = não investir para ir em festas e coisas do tipo, apenas ficar em casa, dormir, ver TV e guardar dinheiro para viagens. Porém, seres humanos precisam de comida, precisam sair de casa, fazer alguma coisa, não?
Pois bem, no sábado de Carnaval (aqui só é feriado na terça-feira, e olhe lá...) acordei tarde, arrumei a casa e fui até o Shopping aqui de Faro. Quando estava voltando para casa, já eram aproximadamente umas 18h, vinha caminhando por uma das avenidas principais de Faro, quando vejo 3 piás correndo MUITO, e entrarem em um prédio. Eu, sem entender nada, continuei andando e nisso…
“POF!” Senti uma batida nas minhas costas! Pensei: “caralho, tem alguém me jogando uma pedra”. Nisso: “POF!” de novo, dessa vez na cabeça! Sem entender nada, saio correndo, desesperadamente, até parar de ser acertada. Quando senti que havia parado, olhei para o meu braço e adivinhem?
Eu já havia ouvido falar que aqui em Portugal era tradição entre os jovens (os que não têm bosta nenhuma na cabeça, certamente), no Carnaval, jogarem OVOS nas pessoas, mas eu jurava que eles faziam isso nas festas, enfim.
Fiquei possuída, afinal, além da falta de respeito, sujaram a minha jaqueta NOVA (de couro, ou seja, não tem como lavar em casa) e desperdiçaram comida, o que já é argumento suficiente para dar uma surra em alguém. A primeira vontade que tive foi de pegar a garrafa de água que eu tinha na sacola (de vidro) e quebrar na cabeça deles, mas lembrei que eles estavam em 3, escondidos, e até eu chegar lá iam me jogar muitos ovos. Saí andando pela rua, POSSESSA, em direção à minha casa e nisso avisto 2 policiais! Eu estava com tanta raiva que peguei um deles pelo braço e comecei “olha aqui ó, vocês deviam estar controlando essa gente mal-educada que fica jogando ovo nas pessoas e blábláblá”. O policial, chocado ao ver uma pessoa coberta de ovo tendo um surto psicótico, ficou me olhando até eu parar de falar e disse: “Ahn? Onde?”. Expliquei onde era e fui-me embora, afinal eu sabia que eles não iam fazer nada, na verdade eu só queria desabafar. Cheguei em casa, tomei um banho e comecei a lavar minhas roupas e tal. Acho que fiquei uma semana limpando a minha jaqueta todos os dias. O mesmo ritual: passa escova com sabão, passa a esponja, seca, passa perfume… Finalmente ela está limpa e continua linda. E eu continuo não gostando de Carnaval. Tudo voltou ao normal.
Até a pomba cagar na minha cabeça, exatamente 1 semana depois.
Gostaria de pedir a Deus que da próxima vez que for jogar algo em cima de mim, que seja dinheiro… em notas, por favor… nada de moedas.
Ah, mas para provar que nem só de desgraças foi feito meu Carnaval, comprei meu ingresso para o show do AC/DC e desfrutei de um belo dia de praia em Albufeira, no domingo, com direito a banho de mar e um torrão MUITO de leve (ok, foi MUITO de leve mesmo).

9 comentários:

Anônimo disse...

INACREDITAVEL!

certo que tu ta andando com um ALVO na cabeça... hahahaha

e sim, tô contigo.. o bom do carnaval é o feriado e nada mais.

bjo

Anônimo disse...

Luluca
Quanto ao carnaval,puxastes a mim.
Agora,quanto aos atentados,é muita coisa,hein?
Não é na Espanha que costumam atirar tomates?Faltou esta.
Beijos

Anônimo disse...

Da próxima vez leva nossa clava verde de plástico e rebate os ovos! Hahahahahahaha!
Legal mesmo são os gregos... hehehehe

Bjssss

Anônimo disse...

meu amor, nao acreditooo!
sua tosca, tu tomando banho de mar e eu na geladeira ainda... em que continente tu estás mesmo?!!? saudade lindona, até daqui a pouco!
(vai gelando a ceva!) bjoooooks, frau kunrath

Anônimo disse...

meu amor, nao acreditooo!
sua tosca, tu tomando banho de mar e eu na geladeira ainda... em que continente tu estás mesmo?!!? saudade lindona, até daqui a pouco!
(vai gelando a ceva!) bjoooooks, frau kunrath

Cagado disse...

†á saborzinho, hein!? hehe.

uma simples menininha disse...

Chorando de rir!

Anônimo disse...

Lú!

obrigada pela referência aos carnavais na dedé´s house (em breve com piscina!!!).

Me mijei de rir de teu talento para ser alvo de ataques bizarros.

Guria: nem sempre comento, mas sempre te leio, GA-TA!

Vi

Anônimo disse...

[url=http://www.ganar-dinero-ya.com][img]http://www.ganar-dinero-ya.com/ganardinero.jpg[/img][/url]
[b]La mejor web sobre ganar dinero[/b]
Nosotros hemos hallado la mejor guia en internet de como trabajo casa. Como nos ha sido de utilidad a nosotros, tambien les puede ser de interes para ustedes. No son unicamente metodos de ganar dinero con su pagina web, hay todo tipo de formas para ganar dinero en internet...
[b][url=http://www.ganar-dinero-ya.com][img]http://www.ganar-dinero-ya.com/dinero.jpg[/img][/url]Te recomendamos entrar a [url=http://www.ganar-dinero-ya.com/]Ganar-dinero-ya.com[/url][url=http://www.ganar-dinero-ya.com][img]http://www.ganar-dinero-ya.com/dinero.jpg[/img][/url][/b]