quarta-feira, 18 de março de 2009

Por aí...

Acabei não conseguindo postar comentários e fotos das minhas últimas viagens de final de semana, mas aqui vai um breve resumo e algumas fotos.

Dia 8 de Março, domingo - Lagos

Saímos no domingo pela manhã de Albufeira e fomos até Lagos, uma cidade aqui na região do Algarve muito linda. Fizemos um passeio de barco, almoçamos, fomos ao museu da cidade e foi muito fixe.


Dias 13, 14 e 15 de Março - Moura e Évora

Sexta-feira à noite (sexta-feira 13 pelo 2º mês consecutivo, hehe) fomos até Moura, na casa do Patinho (membro da AIESEC de Faro) onde ficamos hospedados até domingo, conhecendo belos lugares, comendo muita comida típica Alentejana (Alentejo é uma região de Portugal) e nos divertindo. No sábado fomos até Évora, cidade considerada Patrimônio Mundial pela UNESCO. A cidade é realmente muito linda, visitamos a Igreja da Sé, o Templo de Diana e a Capela dos Ossos (uma capela revestida de ossos humanos, B-I-Z-A-R-R-O). Aproveitamos o dia por lá e voltamos no fim da tarde para Moura, onde ficamos até domingo à noite. Moura é uma típica cidade do interior de Portugal, com castelo, igrejas, fontes, ruazinhas estreitas, casas lindas e um clima muito de interior. Nos domingos as pessoas ficam sentadas nas praças, conversando, colocam uma cadeira na frente de casa e passam o dia por ali, é muito engraçado.

Barragem de Alqueva
Fonte em Moura (Tziago, Patinho, Theo, eu)

Pracinha em Moura

Igreja da Sé - Évora
Centro de Évora
Templo de Diana - Évora
Moura
As viagens foram ótimas, é muito legal conhecer um pouco mais de Portugal, ter uma visão melhor das outras regiões. Neste final de semana os planos são de ficar aqui por Faro, participar das eleições da @Faro e descansar um pouco. No outro final de semana tem um evento da AIESEC no Porto, a IRW (International Reception Weekend), portanto, em breve terei mais fotos e histórias.

P.S.: lembrei de MUITO mais coisas bizarras do português de Portugal, vou compilar para um próximo post.
P.S.2: eu sei que todo mundo quer ver as fotos da Capela dos Ossos, eu também quero, mas não estão na minha câmera, então teremos que aguardar mais alguns dias.

4 comentários:

Anônimo disse...

LULUCA
MUITO LEGAIS AS FOTOS. OS LUGARES SÃO INCRIVEIS.GOSTEI DOS CASARIOS.SE NÃO ME ENGANO,O IRMÃO DA MARIA ALCINA MORA EM ÉVORA.NUNCA CHEGASTES A CONTACTAR COM O VASCO?
BEIJOS

Anônimo disse...

Oi, Lu!
Lugares maravilhosos!!! Belas fotos!
Adorei teu lenço colorido, mui lindo!
Beijos

Anônimo disse...

guria, que lugares LINDOS!
e como tu tá com cara de famosa nessas fotos, mto ar de celebridade.. haha
ah, e adorei a blusa do meu ex-chefinho!
bjos

Anônimo disse...

Mas claro que tu eh uma calebridade! Tu eh sobrinha do Eduardo Manenti!!! Hahahahahahahaha!
Adorei o "ex-chefinho" da Laura!!! Hahahaha! Confesso que demorei uns 3 segundos para entender! :P

Bjs