segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

(Tri) Feliz Ano Novo

Eis meu primeiro post de 2009! Yeah!
Começo explicando o título do post e já aproveitando para contar sobre o feriado que iniciou ao final de 2008 e terminou ao início de 2009. Fui passar a virada do ano em Albufeira, uma praia que fica a uns 30 e poucos quilómetros de Faro, onde moram os outros trainees da AIESEC Faro: 7 brasileiros e 1 tcheca. A maioria dos trainees ia trabalhar durante a noite do dia 31, só a Misha (trainee da República Tcheca) que estaria de folga, então a ideia era chegar em Albufeira, ir até a casa dos trainees, jantar com a Misha e a Mariana (amiga brasileira de um dos trainees) e depois ir comemorar a chegada de 2009 na beira da praia, onde haveriam dois shows (Classificados e UB40) e a tradicional queima de fogos à meia-noite. Assim foi. Jantamos e rumamos para a beira da praia (só eu e a Misha, pois a Mariana não estava se sentindo bem.
Chegando lá começamos a ver aquele mooonte de gente, todo mundo descendo as escadas rolantes para ir para a beira da praia, onde o palco estava montado. Muita emoção! Começou então o primeiro show, bem legal até, dessa banda portuguesa chamada “Classificados” que está fazendo muito sucesso por aqui! No meio do show, mais precisamente às 23h, comemoramos pela 1º vez a chegada de 2009, no horário da República Tcheca. Depois, esperamos até a meia-noite para comemorar pela 2º vez, horário de Portugal. O show de fogos foi bem legal, principalmente porque a 1º música que tocou, exatamente à meia-noite e um segundo, foi “Viva La Vida” do Coldplay. LINDO! Logo depois da queima de fogos, que durou uns 15 minutos, começou o show do UB40. Eu já havia assistido um show deles em Porto Alegre, no Gigantinho, e tinha achado legal, mas não é o show maaais animado do mundo, mas foi bom, nos divertimos bastante. Às 2h comemoramos a chegada de 2009 no Brasil e saímos da praia, encontramos os estagiários que já tinham saído do trabalho e fomos para uma rua onde tem vários bares.
Fiquei em Albufeira até domingo de manhã e nestes quase 5 dias que fiquei lá aproveitamos para conhecer um pouco da cidade, tirar fotos LINDAS na beira da praia, ir ao shopping, ao cinema (um pouco de civilização e consumismo também fazem SUPER bem) e até fazer lavagem de dinheiro. Sim, o Theo (trainee da @Vitória) conseguiu a incrível façanha de lavar uma nota de €20 (história que rendeu muitas risadas!).
Sábado à noite fomos assistir (também na beira da praia) o show do Rui Veloso, um dos cantores mais famosos de Portugal. Digamos que não é o estilo de música que eu gosto, mas foi interessante.

Notas:
- Assistam o filme “Austrália”, é muito bom.
- Aqui em Portugal tem intervalo no cinema. Sim, tá no meio do filme, na cena mais tensa e… “intervalo”. Putz, pra matar o peão!
- Se quiserem conhecer o “hit” do momento aqui em Portugal, vejam o clipe no YouTube:
http://www.youtube.com/watch?v=nzv9R5kFnLk
- Fotos em breve, como sempre. Por sinal, agora tenho várias fotos, inclusive de Lisboa, vou postar aqui em breve.

6 comentários:

uma simples menininha disse...

Queriiiiida
Feliz 2009, cheio de coisas boas e novas.
Saudades

Luciana Saraiva disse...

Eeeiii, olhem o mapa! Eu tenho um leitor no Hawaii! Será que é alguém do elenco do Lost que viu meu desespero e resolveu fazer uma visita rápida? Que DZIGNO!

Anônimo disse...

Já te imaginastes no Lost????..
Não iria prestar! Realizarias teu sonho,heim filha!!!!
Adoramos ver as fotos e saber que curtistes bastante Albufeira.
Foi um dos lugares mais 10 que conheci em Portugal, e estás bem pertinho.
Foi um reveillon realmente diferente, Triplo...
Beijos, amada!!!!

Anônimo disse...

Luluca,
gostei muito de ler a pagina de hoje.
A foto em frente a Torre de Belem
ficou muito legal.E a dos pastéis deu água na boca!
Beijos,

ChoKo disse...

caramba, como tu aguentou assistir um show inteiro do rui veloso? ... o cara é muuuito fanho, chega a dar agonia!!

Luciana Saraiva disse...

Marcus: já me acostumei com a "fanhice" lusitana, hahahaha.
E já dizia aquele dito popular: "de graça, até injeção na testa"!
Mas, realmente, o cara é bizarro e MEGA tosco.