terça-feira, 6 de janeiro de 2009

Porto - Natal 2008

Eu e o Olinto (primo do meu pai), na casa onde meu avô nasceu e morou até vir para o Brasil, em Cinfães


Parte da família que ainda mora em Cinfães: Maria Alcina, marido e neto, Raquel, marido e Olinto

Eu, Hermínia e Wilmar comendo "francesinhas" (NIIIICE)

No alto da torre da greja dos Clérigos (essa eu sei o nome!)

No alto da torre da greja dos Clérigos

Hermínia e eu na Ribeira

Ribeira

Ribeira e um tio apontando e estragando minha foto

Eu na Ribeira

Eu e Hermínia em um shopping do Centro do Porto onde a praça de alimentação tem lojas imitando as casas tradicionais do centro

Centro do Porto

Centro do Porto (essa rua costumava ter um jardim muito lindo, porém o Álvaro Siza resolveu que fazer um calçadão seria mais legal - viu Carol? também aprendi sobre arquitetura!)

Wilmar, eu e Hermínia na "Tongobriga", ruínas de uma antiga cidade romana que está sendo descoberta perto de Cinfães

"Tongobriga", ruínas de uma antiga cidade romana que está sendo descoberta perto de Cinfães

Eu na "Tongobriga"

Igreja em Cinfães, onde nasceu meu avô


Igreja no Porto

Mais uma bela igreja no centro do Porto

Igreja no centro do Porto

Eu e Hermínia em uma igreja (ah, agora não lembro qual o nome!)

2 comentários:

Anônimo disse...

Que legal, Lu!
Recordamos lugares vistos ha muito tempo e revivemos momentos marcantes. Que bom que fostes conferir.
A casa do vô está totalmente modificada, não sei se lembras da foto que temos aqui em casa.
Que bom ver o pessoal maravilhoso do Porto e de Cinfães!
Adoramos, beijos amada!
pai e mãe

Anônimo disse...

Ahhhh, mas se o Mestre Siza falou, realmente deve ter ficado melhor o calçadão! Hahahahahahaha! Tri puxa-saco!!! Hahahahaha! Legais as fotos maninha!
Bjsss