sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

Eu odeio o Mr. M

Na sexta-feira passada eu estava em casa, assistindo televisão como uma pessoa honesta, quando começa o programa do Mr. M (não lembro como é o nome aqui, acho que é "Segredos da Magia"). Até aí tudo bem, mas eis que eles apresentam as mágicas que ele ia desvendar naquele programa, que incluía a mágica da carta que atravessa o vidro, a.k.a. A MÁGICA QUE MAIS ME INCOMODA NO MUNDO, que eu passei 10 anos da minha vida tentando esquecer que ela existe OU tentando desvendá-la.

Para contextualizar: quando eu estava no colégio um certo colega meu - vamos chamá-lo de Mr. L - resolveu mostrar para os colegas a mágica que ele havia aprendido com seu irmão. Para o espanto de todos (e meu desespero) era a mágica da carta que atravessa o vidro (ou a gaveta, etc.). Basicamente é assim: ele faz a pessoa "escolher" uma carta, a pessoa mostra qual é a carta para todos que ali estão, inclusive para o mágico, ele coloca de volta no baralho e "ZUPT!" joga o baralho contra uma janela de vidro ou uma gaveta FECHADA e "voilá": a carta "escolhida" aparece grudada no vidro ou dentro da gaveta.

Bom, considerando tudo isso, eu pensei: "Meeeeeeeu, que legal, vou finalmente desvendar o mistério, certo que vou dar um jeito de LIGAR para o meu colega e dizer "oi, só para dizer que depois de 10 anos EU DESCOBRI o segredo", esse momento chegooou".
Sentei na frente da TV e fiquei lá, aguardando ansiosamente. Então, o narrador começa: "agora, Mr. M vai desvendar um truque muito comum de mágicos de rua, o truque da carta que fica grudada no vidro". NIIICE. Então eles começam: "na verdade, a carta escolhida pela pessoa é o mágico que define, cortando a ponta da carta e blábláblá... depois, o mágico coloca de volta a carta cortada no baralho e, enquanto isso, a assistente cola a carta do outro lado do vidro, enquanto as pessoas se distraem com o mágico".

OI?
COMO ASSIM???

"Alô, Mr. M, tô ligando pra dizer que tu não sabe MEEERRRRDA nenhuma de mágica, meu amigo com 16 anos te humilhava num programa desses"

Meu, sério... eu vi o meu colega fazer o truque VÁRIAS vezes, nunca era a mesma carta, e outra...ele NÃO TINHA uma assistente colando a carta do outro lado. Vê se estuda, Mr. M, aprende um pouquinho de magia e depois a gente conversa.

Resumo: NÃO DESCOBRI o segredo do truque, relembrei a existência do mesmo, perdi meia hora de uma sexta-feira.

Se alguém souber, please, me explica.
Mr. L, se você ler este post, tende piedade de mim, me ensina a mágica, vai!

13 comentários:

Anônimo disse...

Hahahahahahahahaha! Mr.L !!!

Anônimo disse...

Oi,Lu!

Tudo bom?

Adoro ler o teu blog,é leitura divertida e informação na certa.
Agora eu também quero saber como é esta magica,descobre e me conta.
Bjs....
Isa
Obs!!Hj é o ultimo capitulo da Favorita aqui e aí quando termina?

Luciana Saraiva disse...

Aiii, nem me fala! Acho que o último capítulo deve ser final de semana que vem ou na outra! Ontem a Lara foi na reunião da Fontini e botou uma banca pra cima da Flora, hahaha. Pelo que eu li no Terra, aqui tem 1 semana de atraso, um pouco mais talvez.
Já li sobre o possível final da novela no Terra, vamos ver se aqui vai ser diferente.
Putz, que horror, tô assistindo e comentando novela...que vergonha!

Anônimo disse...

hahahahaha
q frustrante
palhaçada isso!
qndo descobrir, compartilha ae..
bj

Anônimo disse...

Luluca
Gostei de ler o texto.Continua pesquisando para descobrir o truque.
Beijos.
Pai

Anônimo disse...

o final da novela "vazou", fizeram O AUE em cima disso e no fim das contas não refizeram o final. acho brabo que refaçam pra passar em portugal... vai ser aquilo lá q tu leu mesmo e pronto!

Anônimo disse...

Mr.M 4ever!

Anônimo disse...

Bom 1 mente depois de 10 longos anos eu vou te ensinar esse truqe
1 mente seu amigo de 16 anos e fixinha perto de mister M
Bo vamos lá
1 Mente O Truque Ja está Quando a pessoa mostra a carta para o MAgico
Para fazer essa magica e necessario
Ter no ou nos Dedos Um tipo de colar fita adesiva ou algo que cole.
2Pegue os baralhos com a mao que nao tiver a ""Cola""
Depois peça para a pessoa escolher a carta..
Quando ela escolher a carta.
Sem que ninguem perceba pegue a carta ESCOLHIDA com a mao que posui a cola e Aperte-A bem. para que a cola pegue e COM força jogue todas as cartas na parede Vidro ETC..
Maws com cuidado para as cartas nao se colarem e VUÓ-LÁ a carta cola na parede..
TEM + 2 MANEIRAS DE SE FAZER.. MAS ESSA FICAM PRA MAIS TARDE.....
Quer saber masi truqes?
vinicio-dasilva@hotmail.com

Unknown disse...

Eu sei fazer :3
Coisa mais fácil do mundo, quer que te ensine?

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Eu quero sim....ensina vai? Tem uma tbm q a carta q a pessoa escolheu aparece com o adesivo de algum objeto colado...e qdo o mágico vira a carta, o objeto do adesivo cai na nossa mão...pra mim foi um chocolate BIZ...sabem como fazer?? Obrigada desde já (:

António Guedes disse...

Tudo tem a ver com a disposição do monte de cartas que ele tem na mão... Quando me contaram nem quis acreditar que era tão fácil, e que tudo se passa mesmo aos nossos olhos! Entre em contacto. Abç/ beijinho

Catarina MC Guedes disse...

António! Meu querido irmão, o tio sempre nos disse para nunca contarmos esse. Ensina o que a nota voa no meio das mãos do mágico, até pq é + fácil! Boa Sorte bro!
Um beijinho muito grande para ti, para a Maria do Mar e para o meu sobrinho + lindo do Dubai!!