quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

There are places I remember...

Well, embora não haja palavras para descrever a minha viagem a London, vou tentar contar um pouquinho do que fiz por lá e postar algumas fotinhos.
UPDATE: já coloquei as fotos da minha câmera também!



Sábado, 07 de Fevereiro de 2009


Acordei mega cedo e fui até o aeroporto de Faro. Chegando lá, fui ao balcão da Ryanair, fiz check in e fiquei ansiosamente esperando pelo embarque. Viajar (principalmente de avião) é sempre uma experiência bizarra: as pessoas NÃO CONSEGUEM cumprir as regras mais simples (tipo ficar com a p*** do cinto de segurança enquanto o aviso e as aeromoças mandam ficar), assentos não marcados sempre são motivo de uma GRANDE confusão e todas as pessoas viram MUITO mal-educadas (inclusive depois farei um post dedicado às pessoas mal educadas e suas viagens de avião, pois este post será apenas sobre coisas legais).

Depois de pouco menos de 3h de viagem, lá estava eu, chegando em Londres, no aeroporto de Stansted. Passei pela imigração e fui correndo pegar o EasyBus, que a Marília tinha reservado para mim e que saia em 5 minutos. Muitas partes da cidade ainda estavam totalmente cobertas de neve, muito lindo. O EasyBus me levou até Baker Street, onde eu encontrei a Mia, AEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE! Depois da pagação de vale do encontro, pegamos o bus para ir até a casa da Mia, mas antes fizemos uma parada em um lugar mais do que especial: Abbey Road, o estúdio. Tiramos algumas fotos, atravessei a famosa faixa de pedestre e deixei meu recado no muro. MUITO massa. Seguimos o rumo à casa da Mia, deixamos minha mochila e fomos encontrar o Leo para tomar um café, adivinha onde? Starbucks, óbvio! Ficamos conversando, caminhando (passamos pelo Hyde Park) e fomos até Covent Garden, onde encontraríamos a Michele (flatmate da Mia), a Fernanda (amiga da Mia) e a Paula (AIESEC Porto Alegre em peso em Londres!) em um pub. Antes de irmos ao pub fomos no mercado de Covent Garden, onde comi os MELHORES COOKIES DO MUNDO (graças às dicas do querido do Adri). De lá fomos a um pub muito massa, que vendia cervejas de vários lugares do mundo e depois fomos em um outro bar – restaurante - discoteca (em Portugal é discoteca), onde nos depedimos do Leo, que voltou para Alemanha e comemoramos os 6 meses da Mia em Londres (detalhe: eu tinha visto a Mia pela última vez exatamente 6 meses antes, no aeroporto de POA, e agora estava lá com ela, em London).

Domingo, 08 de Fevereiro de 2009


Acordamos “berry berry” cedo e fomos comprar meu ticket para o bus e underground. Quando saímos da estação, dou de cara com quem? Ben, the Big. Caminhamos pela margem do Tâmisa, tiramos algumas fotos em frente à London Eye e pegamos o Big Bus, aquele ônibus bem de turista!


Passamos em vários dos pontos turísticos de London como o Palácio de Westminster (onde fica o Big Ben), Abadia de Westminster e descemos no Palácio de Buckingham que é simplesmente LINDO, para tirar fotos. Pela tarde pegamos o bus até Picadilly Circus e fizemos a “Beatles Walking Tour”, um passeio onde um guia nos leva a diversos lugares nos bairros SoHo e Mayfair que são pontos importantes na carreira deles. O passeio é muito legal e MUITO emocionante, simplesmente porque o guia é um cara que era baterista na época, trabalhou no ramo musical e presenciou shows dos Beatles, lançamentos de álbums e daí por diante. O tour termina no lugar onde os Fab Four fizeram o último show da carreira deles, no terraço da Apple. So sad.



Para alegrar um pouco a vida, fomos tomar um café no Starbucks e depois fomos na loja da Abercrombie & Fitch (onde o que menos importa são as roupas à venda) e pegamos o “Underground” para Camden Town.

Parágrafo especial para falar sobre Camden Town: o MÁXIMO. Muuuuitas lojas, pubs, estúdios de tattoo e piercing e, principalmente, muita gente bizarra e estilosa. Foi uma pena que tenha começado a chover quando chegamos lá, mas deu para aproveitar bastante e fazer algumas compras! Em Camden Town encontramos a Paula e rumamos para Shepherd´s Bush onde encontraríamos a Fernanda e iríamos até o Walkabout, que é tipo uma “rede” de pubs e neste de Shepherd´s Bush, aos domingos, vai uma galera muito bizarra que sai da “The Church” que é uma festa que dura mais de 24h e vai para lá. Indispensável dizer que foi MUITO engraçado, rimos muito das fantasias das pessoas, tomamos “snake bite” (cerveja com groselha e cidra) e ouvimos música de verdade: uma banda tocando só rock, Metallica, Guns n´Roses, AC/DC, Queen, etc. Certamente umas das noites mais legais que fiz desde que cheguei na Europa.


Segunda, 09 de Fevereiro de 2009


Pela manhã fomos tomar um “Traditional English Breakfast” no Wetherspoon.

Eu sempre fui muito contra comer bacon, ovos e frituras pela manhã, mas preciso confessar que é MUITO BOM. Chá com leite também me parecia nojento, mas também me surpreendeu positivamente. Depois de alimentadas, fomos até Trafalgar Square, de onde pretendíamos ir caminhando até o Palácio de Buckingham, onde veríamos a Troca da Guarda. O único detalhe é que estava chovendo, portanto, não haveria Troca da Guarda! Aproveitamos para dar uma caminhada pela National Gallery que é muito linda e tem vários quadros de pintores famosos (Picasso, Renoir, Monet, Rembrandt, Leonardo da Vinci, etc.). Depois demos mais uma caminhada pelos arredores do Palácio e da Abadia de Westminster e pegamos o bus para ir até Greenwich (mantenham em mente que durante o tempo todo chovia, incessantemente). Chegando em Greenwich fomos comer os famosos Fish & Chips (very nice) e depois fomos até o Greenwich Park, onde há o observatório de Greenwich e uma representação do meridiano de Greenwich. Depois de muito caminhar na chuva com nossas lindas capas de chuva VERY FASHION, chegamos ao observatório e descobrimos que o mesmo já havia fechado, há alguns minutos (não eram nem 17h ainda). Pelo menos deu para tirar umas fotos, apesar da chuva e do tempo ruim. Saindo de Greenwich fomos em direção à casa da Mia, pois às 22h eu tinha que pegar o bus para o aeroporto e ainda tinha a difícil missão de colocar todas as minhas coisas dentro da minha mochila (ninguém mandou comprar DOIS PARES de botas). No caminho paramos na Primark da Oxford Street, uma mega loja de roupas mega baratas, onde gastei os últimos pounds.

Depois fomos à casa da Mia, arrumamos minha mochila e ela e a Paula me levaram até Victoria Station, de onde saía meu EasyBus. Peguei o bus e fui até o aeroporto, onde jantei, caminhei e “dormi” até a hora de embarcar (o avião sairia às 7h05, acabou atrasando mais de 1h).

Depois de mega atrasos por causa da chuva e do gelo formado na pista (esperando dentro do avião, NOT NICE) voltei para Faro e fui trabalhar, atrasadíssima.


Resumindo:

- A viagem foi MARAVILHOSA. AMEI Londres, com certeza vou voltar lá antes de ir para o Brasil.

- Special thanks: Mia (pela casa, pela companhia, pelas risadas, por TUDO), Leo, Michele, Paula e Fernanda pelas companhias nestes dias incríveis que passei. Agradecimentos também ao Adri e à Guta, pelas dicas maravilhosas de Londres.


Comentários aleatórios:

- Gastei mais em transporte terrestre entre casa-aeroporto-trabalho (€ 12 + 16 de táxi e £ 12 de bus) do que em transporte aéreo (€ 30) para ir até Londres. Nenhum sentido.

- Acho válido pedir de volta o dinheiro que gastei com meu curso de italiano (nível 1). Durante a ida do aeroporto até Central London foram 3 italianos conversando o TEMPO TODO, falando muito alto, e eu só fui me dar conta que “aquela língua” era italiano depois de uns 30 minutos. NOT NICE.

10 comentários:

Theo Conti disse...

OMFG!
Starbucks, óbvio! O próximo será em Sevilha! Reunião no star!

Adorei seu post, mega fun!

Per quanto non sapevo che era italiano?

bjos e até a próxima!

Anônimo disse...

Luluca
Gostei muito de ler a respeito da viagem.Quanto as fotos,muito legais.Inclusive,a decima sexta saiu exatamente a mesma(Underground) na capa de um jornal daqui quando noticiavam a neve em Londres. Na ocasião te imaginei exatamente naquele lugar.Incrivel.
Beijos

Anônimo disse...

Luzinha,
Adorei as fotos e o teu roteiro. Foi bem puxado mas conhecestes o básico, inclusive a neve. Quando voltares terás tempo p/te deter nos lugares que mais te tocaram.
Beijos p/Mia pelo carinho e receptividade. Tomara possas retribuir.
Beijos, amada.

Lique disse...

eu morava a 2 minutos desse walkabout do shepherds bush. :)

Anônimo disse...

Lú!

As fotos tão ótimas e o relato da viagem tá mto divertido!

Bom ver que tu tá tão feliz ae e aproveitando bastante tudo! :)

Ah, e eu falei que aquele nosso italiano não era de nada.. hahaha...

Ciao! Bjos

Anônimo disse...

deu pra ter uma boa ideia do quanto foi legal a viagem mesmo! beijaaao pra ti guria, morremos de saudade!

leo golob disse...

E ai guria, vou cobrar por uso da minha imagem sem autorizacao :-P

Legal encontrar voces por la, mas na proxima vez vamos a um cafe local (geralmente mais legais que a Starbucks) (sim acabo de cavar minha cova)

Anônimo disse...

ah, nem um copo de plástico, que falta de chinelagem, lu! desse jeito tu vai ficar muito fina, guria.
de qr jeito, da próxima vez q fores pra lá, LEMBRA DE MIM, bitte. boas viagens e passeios e festas aí pra ti, querida. beijão

Adri disse...

Enchi o olho de lágrimas de saudades de London, baby!!!

And believe me: it´s so much better when you live there for a while.

E mega feliz fiquei eu sabendo que tu comeu os meus cookies!!!!

beijosss

Anônimo disse...

Me emocionei com o post, nao parece que era eu lol. To te esperando pra próxima, mais longa e com mais paradas! Te esperamos para uma longa estada aqui em casa! :D Adorei esses dias!!