terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

Actualidades

Não fiz muita coisa neste final de semana que passou. A viagem para Sevilha acabou sendo adiada e eu acabei ficando "constipada" (aqui "constipada" = gripada, não pensem coisas erradas), então fiquei em casa me recuperando. A única coisa que fiz além de ver filmes na TV foi ir ao cinema. Fui assistir "O Estranho Caso de Benjamin Button" e pela primeira vez na vida fui ao cinema sozinha, coisa que eu queria fazer há muito tempo e acabava nunca fazendo.

Curiosidades sobre "ir ao cinema" em Portugal:
- Geralmente só há desconto para estudantes e idosos, fora isso, ir ao cinema custa o mesmo preço em qualquer dia da semana (ok, no cinema de Faro tem desconto nas segundas-feiras, mas não é comum por aqui). O ingresso para estudante custa € 4,70 (viva a carteirinha da UFRGS sem data de validade) e os demais custam € 5,70.
- Todos os filmes têm INTERVALO, não importa se eles têm duração de 1h, 2h ou 3h, no meio sempre tem um intervalo de uns 10 minutos. Bizarro.
- O ingresso do cinema é comprado na própria lojinha que vende pipocas, refri, doces, etc. e o lugar é marcado, ou seja, cada pessoa escolhe a exata cadeira onde quer sentar antes de entrar no cinema, mais ou menos como funciona com shows em teatros, o que é muito justo, assim quem chega cedo ao cinema pode comprar seu ingresso e chegar 5 minutos antes do filme começar e tá tudo certo!

Sobre a vida, em geral:
- 3º episódio de Lost já baixado e pronto para ser assistido;
- "A Favorita" chegando ao final, agora passa mais cedo (22h30 ao invès de 23h30);
- Recebi na sexta-feira um lindo DVD de meus amigos Patrícia e Marcelo, portanto, em breve, mais fotos germânicas por aqui;
- Viagem para Londres se aproximando e a Lei de Murphy também. Para quem não sabe ontem nevou em Londres como não nevava há 20 anos! A Marília me ligou e disse que tá realmente crítica a situação. Ótimo, né? Mas não há neve nesse mundo que vá me impedir de ir para Londres, nem que eu vá nadando!

P.S.: não, meu blog não vai obedecer à reforma gramatical, pelo menos não por enquanto (confesso que ainda não sei exatamente tudo o que mudou).
P.S.2: estou tentando ter paciência de anotar curiosidades e bizarrices do português de Portugal para postar aqui, um dia eu posto.

Ok, por agora é só...em breve volto com mais notícias e fotos :)

4 comentários:

Anônimo disse...

Trata bem esse resfriado até o fim p/não ter recaída, ´não esquece o esqui e com certeza London te espera!
Beijos,
mãe

Anônimo disse...

Luluca
Não faltará oportunidade para visitar Londres.Tomara que consigas viajar conforme agenda,porém,se a neve for muita a ponto de impedir os voos,tambem não permite conhecer os lugares de maneira adequada.
Beijos
Pai

Anônimo disse...

No cinema novo do Iguatemi tb tem lugar marcado.
Ai o título do filme eh "O estranho caso..."? Aqui eh "O curioso caso...". Curioso nao? hehehhee.

bj

Unknown disse...

mais fotos da deutschelândia? ai, meeeedo! seleciona bem, dona lusitana!
e Guidado com essa griBe, vai enDupir o Dariz...
bjo, querida