quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

Exit light, enter night

Como prometido alguns posts atrás, vou agora falar sobre a "novidade musical" do meu intercâmbio. Como alguns devem lembrar, no ano de 1999 o KISS e o Metallica foram tocar em Porto Alegre. Eu, ser tosco que era na época (não digo que não seja agora, mas eu era mais), pensei: "bah, vou ver qual é desse KISS, mas 2 shows em 2 semanas não encaro, deixa o Metallica pra lá porque eles ainda voltam aqui". Resultado: fui ao show do KISS, me apaixonei pela banda e nem liguei muito para o fato de não ter ido ao Metallica. Mas os anos passam, e as pessoas (no caso "eu") começam a se dar conta que essas oportunidades não devem ser perdidas, especialmente quando o show é na cidade onde a gente mora. Desde então estou esperando para ver novamente o KISS e pela primeira vez, o Metallica.
Ano 2000 chega...e nada. 2001, 2002, 2003, 2004, 2005, 2006, 2007, 2008 e NADA! Vem a Luciana para a Europa, super feliz, achando que vai assistir váaaarios shows e NADA! Até que fico sabendo que o KISS vai tocar em Abril, adivinha onde? No Brasil, é claro!
Senti MUITA raiva...afinal, 10 anos à espera para eles irem justamente durante os 6 meses que eu não vou estar?! Depois de muito me debater de raiva (que só aumentou quando eu soube que o No Use for a Name vai tocar de novo em Porto Alegre também em Abril), resolvi aceitar e começar a procurar shows por aqui e ser feliz. GET OVER IT.
A primeira oportunidade que apareceu foi o show do Oasis, em Lisboa, que aconteceu no domingo passado e eu acabei não indo porque não teria como faltar ao trabalho segunda, além de que seria um esforço muito grande para assistir a uma banda com a qual eu tenho uma grande rixa, apesar de gostar da música.
Então tudo parecia perdido, quando... era quinta-feira, 5 de fevereiro, eu estava na lan house e começa a piscar uma janelinha no Google Talk... era Tiago, trainee da AIESEC Faro que mora em Albufeira e me diz o seguinte (resumidamente):
"show do Metallica dia 09 de julho, em Lisboa"
Oh, yeaaaah! Não tive dúvidas: na mesma hora, fui ao site tentar comprar o ingresso. Depois de MUITAS tentativas frustradas (tecnologia se voltando contra mim, nitidamente), desisti de comprar naquela noite e resolvi esperar para comprar sexta de manhã. Cheguei no trabalho, liguei o computador e fui correndo comprar no site da Ticketline. Depois de um stress ou outro (sites demoram mais a carregar quando temos pressa, é fato), lá estava, na minha caixa de entrada, a confirmação: compra aceita!

Resumindo: ingresso na mão (ok, o ingresso tem que retirar em Lisboa, mas o comprovante da compra está em mãos), expectativas altas, mais calma por perder o show do KISS (Deus tira com uma mão e dá com a outra, hahaha) e volta ao Brasil adiada em alguns dias.

4 comentários:

Anônimo disse...

bah, so imagino tua alegria! hehehe

mas tu sabe que to falhando em acompanhar os shows legais que tao aparecendo aqui? :( maldita crise.

beijos

Anônimo disse...

Não faltará oportunidade para assistir ao show dos mascarados. Talvez em outro país.
Beijos

Unknown disse...

ahhh, tem que assitir ao show da Britineyyy se tiver!! hauhauhauue!!! Quero ver tu cantando todas, huh??

begosss, saudades!!!

Anônimo disse...

LEGAL, LU!
Pintou a oportunidade p/o Metalica,
vai lá!
Quem sabe o Kiss te encontra em outro country.
Beios e um chi coração!