terça-feira, 30 de dezembro de 2008

White Christmas

De volta de um feriado e já me preparando para o próximo, aproveito para atualizar aqui com as notícias natalinas.

Dia 24 de Dezembro trabalhei até meio-dia e no início da tarde embarquei para o Porto, onde fui passar o Natal com meus parentes (Wilmar (primo do meu pai), Hermínia, Wilma e Sr. José). A viagem foi um pouco longa, são 6h do Faro ao Porto, mas foi bem tranquila, os comboios são mega confortáveis. Chegando lá, a Wilma me esperava na estação, no Porto, e então fomos até Corgo (praia que fica a uns 20km do Porto, onde eles moram) e fizemos a tradicional ceia natalina, com muita comida, para variar! Pela primeira vez, passei um Natal no inverno, com muito frio, e foi muito bom! Fiquei no Porto até dia 28 (domingo) e tive a oportunidade de conhecer um pouco da cidade, principalmente o centro, que é muito bonito. Os prédios são, na sua maioria, bem antigos, com azulejos coloridos, brasões, muito giro (lindo)! A zona da Ribeira (essa foto do cabeçalho do meu blog é de lá, não é de Faro como muitos podem pensar :P) também é muito bonita, com as casas antigas, as pontes, vários cafés e restaurantes. No sábado fui até Cinfães, terra onde meu avô paterno nasceu, uma cidade bem pequena (na verdade não é uma cidade, é uma vila) porém com uma paisagem muito bonita. Lá encontrei mais alguns parentes, todos muito simpáticos e receptivos. Aproveitei para visitar a casa onde meu avô nasceu e viveu até os 19 anos, quando veio para o Brasil. Atualmente a casa é tipo um hotel onde as pessoas vão fazer turismo ecológico e tal, está bem diferente do que era na época, mas foi legal mesmo assim. O que mais surpreendeu a todos durante o passeio foi a visita da NEVE! Siiiiim, depois de muitas tentativas de encontrar a Srª Neve na Deutschlândia, acabei encontrando ali, bem pertinho! Vale lembrar que não costuma nevar naquela região, ou seja, foi duplamente especial!Não nevou muito, não foi o suficiente para acumular neve no chão e fazer bonecos de neve, mas ok, já foi um bom começo. Muito massa!

Para variar, não baixei as fotos ainda, mas pretendo fazer isso até amanhã, daí posto algumas por aqui! Por incrível que possa parecer, acabei não tirando foto com a família portuguesa toda reunida! Várias vezes íamos tirar e acabávamos deixando para depois, fui embora e não tirei! Mas tudo bem, mais um motivo para voltar lá!

Sobre 2009, ou sua chegada: a ideia é passar a virada do ano em Albufeira, uma praia aqui perto onde estão os outros trainees da AIESEC Faro. Vai rolar a tal festa na beira da praia com show de fogos de artifício e show do UB40 depois. Só espero que não chova porque o frio já vai ser suficiente :P

Além de ir para Albufeira, existe a possibilidade de ir até Sevilha, na Espanha, com outras duas meninas que são trainees da AIESEC Lisboa (uma da Macedônia e outra da Polônia, acho) e querem passar a virada do ano em Faro. Vamos ver o que vai acontecer, manterei todos leitores informados!

2 comentários:

Anônimo disse...

Luluca
Gostei muito de ler a respeito do Natal que tiveste em familia. Que tenhas um final de ano muito alegre e que em 2009 continues a ser esta pessoa muito especial para nós com as bençãos de Deus.
Teu pai

Anônimo disse...

Lulusinha,
Que bom que tivestes um Natal especial! O pessoal de lá também adorou te conhecer!
Agora te desejamos um Ano Nove perfeito!
Beijos,
Mãe