segunda-feira, 24 de novembro de 2008

Atualizações: NRW

Atualizações: NRW

Neste final de semana aconteceu a National Reception Weekend, em Lisboa. O evento foi no Parque Monsanto, um grande parque de Lisboa, onde há uma parte que é fechada e há um camping e diversos “bungalows”, onde ficamos hospedados. O parque era muito lindo (ou “muito giro” como se diz aqui em Portugal), lembrava muito a serra do RS. Os bungalows eram muito bons, tinham uma pequena cozinha, banheiro, e em média 3 quartos + uma cama na sala. O resto do evento (plenária onde acontecia o Discovery Days, restaurante, etc.) ocorria em um espaço paralelo, e tinha um outro espaço onde aconteciam as festas. Basicamente, eram 2 eventos ocorrendo simultaneamente: Discovery Days para os membros novos da AIESEC e National Reception Weekend para os trainees de todos comitês da AIESEC em Portugal. O evento foi meio bagunçado, a programação e horários não eram seguidos, os locais para café-da-manhã (ou “pequeno almoço”), almoço e janta e os horários mudavam constantemente, os membros novos jantavam antes e acabavam ficando só os “restos” de comida para os trainees, mas, apesar destes detalhes, valeu muito a pena. O pessoal do OC (organização) da NRW era muito legal (“bué de fixe” como dizem aqui, hehe), muito atenciosos e divertidos.
Cheguei em Lisboa na sexta-feira à noite, depois de 3h de viagem, e fui recepcionada pela Cláudia e pelo Bruno, ambos do OC. Da estação dos “autocarros” fomos para o local do evento. Chegando lá, comecei a conversar com os trainees. Encontrei os 2 brasileiros que também são da @Faro e que eu já havia falado por MSN e e-mail, o Theo e o Tiago, ambos muito legais! Além deles, havia mais 2 brasileiros e o resto dos trainees eram dos mais diversos lugares: Argélia, India, Nigeria, Macedônia, Romênia, Itália, Alemanha, Polônia, Colômbia e por aí vai.
Na sexta-feira, cheguei, fizemos check-in e depois fomos para a festa, que não estava muito legal. Terminou super cedo, as pessoas não estavam muito animadas…mas serviu para dançar o primeiro “Tunak Tunak” em terras lusitanas! Ah, por sinal, nas festas da AIESEC aqui só tocam “roll calls” e música brasileira (axé, funk, forro, etc.). Bizarro!
No sábado acordamos, tomamos café-da-manhã, houve um jogo de futebol dos trainees (obviamente eu só assisti), almoçamos e fomos conhecer Belém, parte muito famosa de Lisboa pela Torre de Belém, Mosteiro dos Jerônimos, etc. Fomos ao Planetário, ao Monumento dos Descobrimentos, à Torre de Belém, ao Museu de Arte Moderna e entramos em uma parte do Mosteiro que ainda estava aberta, onde estava acontecendo uma missa. Ah, obviamente comemos os famosos “Pastéis de Belém” que são FANTÁSTICOS! Depois nos encontramos e voltamos para o local do evento, onde à noite teríamos a festa “Global Village” (cada comité leva coisas típicas de sua região para mostrar aos trainees e vice-versa. Eu havia levado cuia, erva e bomba para fazer chimarrão, mas, PASMEM, não tinha garrafa térmica, então não rolou.
Essa festa foi MUITO legal, conversei com várias pessoas, todas muito simpáticas, contrariando o que tinham dito sobre os portugueses serem muito “fechados”. É incrível também o fato de que todas pessoas da AIESEC, não importa de qual lugar do mundo, têm muitas coisas em comum e são todas muito legais :)
No domingo acordamos, tomamos café, e estava programado um “almoço dos trainees”. Acontece que o almoço estava mega atrasado e nós estávamos um pouco receosos à respeito dos horários dos ônibus de volta (para Faro e Albufeira), pois não sabíamos quais eram os horários nem a disponibilidade de lugares. Para “evitar a fadiga”, saímos mais cedo do evento (eu, Theo, Tiago, Issam (Argeliano) e Gadir (Indiano)) e fomos “dar uma banda” pela cidade, pois queríamos dar uma volta antes de voltar para o Algarve. Fomos até a estação “Marquês do Pombal” que tem um monumento muito lindo, almoçamos no shopping Amoreiras e depois voltamos para Sete Rios, onde há a estação de autocarros e comboios (ônibus e trem). Chegamos lá, compramos as passagens para as 18h30 e assim terminou nosso passeio por Lisboa.
Infelizmente não deu para ver nem metade dos lugares que eu gostaria, mas era de se imaginar que isso ia acontecer, até porque o objetivo principal era participar do evento, conhecer pessoas, etc. Pretendo voltar em breve para Lisboa, até porque tenho conhecidos lá, então quero ir com tempo para conhecer a cidade, encontrar as pessoas, enfim, aproveitar a cidade.
O saldo do primeiro final-de-semana aqui foi muito positivo! Muitas pessoas legais, lugares novos e vários planos de viagens para um futuro próximo! Pretendo colocar fotos assim que possível, mas ainda não baixei as mesmas, e tem várias que estão nas câmeras dos outros trainees, então preciso esperar que me enviem. Mas continuem lendo meu blog, mesmo sem fotos!

P.S.: não reparem possíveis "erros" de acentuação, gramática, porque o Word corrige automaticamente várias coisas :P

7 comentários:

Unknown disse...

primeiro!!!
iaheiahehiaeihae
(bem post de blog pop =D)

tem funk em portugal... deve ser algo lindo de se ver
ieaiheihaiehhieaihae

eu quero um postal =)

Anônimo disse...

tô louca pra ver as fotos, mas sigo fiel ao blog mesmo que elas demorem a aparecer...

bjos :)

Unknown disse...

Ó Jesuis, saudade da minha OCP! Tu tem sido lembrada recorrentemente pela galera, Lu!! =D "nós te amamos, tira...blá!!" heheh!!
Roll call de funk e axé? Diz pros portuga que Kalypso e Banda Katrina são mais hype, hauhuahauae!!!
Aproveita muito ae que ficamos com saudade e torcendo daqui!!!

ósculos!!!

Rey disse...

Quero fotos, quero fatos, quero f...
Mostra Fresno pra eles. Hehehe...
Saudade Lubba, sempre!
Beijo. Tchamu.

Anônimo disse...

ligando a tecla SAP pra quem nao entende girias de aiesec...

Anônimo disse...

Oi,Lu!Tudo bom?ADOREI ler os teus "textos" e fiquei super contente em ver que tu,tá super bem.Bjs.

Ah!!.....eu olho A Favorita,tem duvida??....me pergunta....hehe....bj.

ChoKo disse...

Caramba essa festa deve ter sido um inferno .. só roll call e música ruim!!

Pelo menos deve ter dado risada dos portugueses dançando funk!!!

bjo lu!