terça-feira, 21 de abril de 2009

IRW Évora 2009

Neste final de semana que passou (18 e 19 de abril) ocorreu mais um encontro dos trainees da AIESEC Portugal, desta vez organizado pela @ISCTE (Lisboa), em Évora.
Eu já havia visitado a cidade quando fomos para Moura, porém quis ir novamente porque gostei bastante de lá e porque dessa vez além de conhecer a cidade, participaria de mais uma IRW, que sempre são bons eventos.
Apesar do tempo meio ruim no sábado (sendo otimista porque tava BEM ruim, chuva e tal), conseguimos aproveitar muito. Já na sexta-feira à noite fui para Albufeira, encontrar meus parceiros de viagem (Melina, Misha (Tcheca Doida), Pedro e Tiago) e decidir se iríamos alugar um "coche" ou se iríamos de autocarro. Decidimos pela segunda opção.
Sábado de manhã pegamos o autocarro e rumamos a Évora. Chegando lá, fomos recebidos por um dos membros da AIESEC que nos levou até o local onde já estavam os outros trainees (chegamos quase duas horas atrasados), uma loja onde degustaríamos os vinhos alentejanos, muito famosos pela sua qualidade.
Saindo da degustação de vinhos, fomos almoçar na Universidade de Évora. Depois tivemos um "break" onde aproveitamos para ir tomar um "batido" de Porto. Batido = milk shake. Quando fomos para Évora da outra vez, eu e o Theo tomamos o tal "batido" e era MARAVILHOSO, então resolvi ir lá tomar mais um e tirar uma foto para fazer ciúmes para o Theo.
Resultado: dessa vez tivemos que ir na outra "filial" da sorveteria, pois na que fomos da primeira vez estava em falta o sorvete de Porto, e obviamente a pessoa que fez não era a mesma, então esse segundo foi bem decepcionante. Muito sem graça, sem gosto. "Gostei disso, não", diria Melina. (CERTEZA que o Theo vai dizer que não estava bom porque ele não tava junto)
Decepcionados, continuamos o passeio, debaixo de chuva. Fomos à Capela dos Ossos, ao Templo de Diana e depois rumamos para o Camping onde ficaríamos hospedados. Passamos o resto da tarde no Camping, jantamos e fomos para o lugar onde seria a festa. "Seria" porque não foi. O dono do lugar simplesmente não quis abrir, então voltamos pro Camping e fizemos uma festa muito mais legal, com direito a muitas cantorias e uma viola (violão em Portugal = viola).
Domingo de manhã fomos ao Castelo de Giraldo, que na verdade são só ruínas (BEM arruinadas) de um castelo, mas a vista lá de cima é muito gira. Depois, voltamos para o Camping onde buscamos nossas malas e curtimos os últimos momentos.
Tiramos as últimas fotos no centro de Évora e fomos para a rodoviária, onde pegaríamos o autocarro de volta para nossas casas.
As IRWs são sempre muito legais, podemos rever alguns amigos que fizemos em outras IRWs, conhecer novas pessoas, e a impressão que eu tenho é que sempre saímos de lá com algo a mais, não sei explicar. Tem coisas que só a AIESEC faz por você. Confiram algumas fotos.

Eu e Melina na Praça do Giraldo, Évora

Batido de Porto da sorveteria Zoka

Capela dos Ossos


Templo de Diana


Vista do Castelo de Giraldo

Sara (México), Piotr (Polônia), eu, Misha (Eslováquia - Rep. Tcheca), Katherina (Macedônia)

Misha, Melina, eu e Sara, na porta da nossa casinha de final de semana :)

5 comentários:

Theo Conti disse...

é claro que o milkshake nao seria tao bom qto o daquele dia em que eu estava presente! Até o copo é diferente, naquele dia era copo mesmo. Ué o Pedro nao fez nenhuma besteira?!
PS: desculpa os erros é q este teclado frances é mto estranho. bjos

Pai disse...

Luluca
Legais o relato e as fotos.
Gostei do templo de Diana. Depois fala alguma coisa a respeito.
Beijos

mãe disse...

Amada!
Ontem mesmo vô e vó estiveram aqui , olharam tuas fotos e comentaram da beleza dos lugares que tens conhecido.
Ficaram emocionados pois estão cheios de saudades.
Adorei te ver também.
Mil beijos de todos daqui.

Carol disse...

Ahhhh, tu não deve saber muito sobre o Templo de Diana... não tinha a Gogo para explicar! Hahahahahahahahahaahhaa!
Legais as fotos!
E a Lucy quer um souvenir da Capela dos Ossos! Hehehe!

Bjss

Giane, Lorenzo e Edi disse...

Lu querida,
Nossa que bacana você e a turma toda! Deve ser divertido demais! Que delícia deve ser esse milkshake, hein! Beijocas com carinho,
Primão Lorenzo, Giane e Edson