quarta-feira, 15 de outubro de 2008

Visto

Ontem dei entrada no pedido do visto para poder permanecer no país por 6 meses legalmente, trabalhando bonitinho :)
Depois de uma primeira ida ao Consulado de Portugal saí com uma mega lista de documentos necessários para dar entrada no pedido de visto. Alguns fáceis de conseguir, outros mais demoradinhos e complicados. Depois de várias pesquisas, consulta a amigos, etc. fiz o maldito seguro de saúde, reservei passagens, consegui todas as certidões e declarações e certificados e blábláblá. Marquei hora no Consulado: 14 de outubro, terça-feira, 10h. Lá estava eu. Agora tá tudo encaminhado...é só esperar eles ligarem e dizerem "teu visto está prontooooo" o quanto antes.
Torçam por mim. Preciso ir logo pois me comprometi em chegar dia 15 de outubro na minha Acceptance Note (só AIESECers vão entender isso) e já tive que mandar uma "cartinha" para a empresa explicando a situação, dizendo que alguns documentos demoraram para ficar prontos e blábláblá whiskas sachê. Também não dá para ficar se queimando antes de chegar, né?
Por enquanto era isso, não tenho grandes novidades, alem do fato de que o visto geralmente demora de 3 a 4 semanas para ficar pronto, portanto, devo embarcar dentro de 1 mês aproximadamente.
Ah, e esse blog teoricamente é para falar só sobre coisas relacionadas à viagem, mas como ontem foi um dia importante, vale deixar registrado aqui outro momento do dia de ontem: show do Millencolin. Foi incrível, demais! inesquecível, diria eu.

Um comentário:

Daniel S disse...

posts com informações do processo de conseguir documentação? O OGX está coletando tudo! :) De ressaca, mas com muita dedicação..

O Leonardo Golob ofereceu em algum momento dar uma geral sobre como conseguiu todas as coisas pra ir pra lá. Já começamos um wiki com táticas pra conseguir coisas da Alemanha. Se algum momento pudéssemos contar com todo o teu experise português, seríamos extremamente gratos! Beijos!