quinta-feira, 23 de outubro de 2008

Saiu o visto!

AEEEEEE! Nem posso dizer que "finalmente" saiu o visto pois ele saiu bem antes do esperado, pois eu o havia encaminhado há 1 semana e eles disseram que levava de 3 a 4 semanas para ficar pronto. Mas queeeee agilidade, hein? Palmas para o Consulado Português!
Well, a questão é: AINDA faltam alguns documentos, afinal, burocracia é burocracia! O meu visto foi emitido para uma estada de 120 dias (provavelmente, pelo que eles haviam me falado), e eu vou ficar 180. Porque? Ah, daí vocês já querem demais! Porque Deus quis, e ponto. Portanto, antes de fechar 120 dias eu devo marcar uma hora lá no SEF (Serviço de Estrangeiros e Fronteiras) para renovar meu visto e, para isso, preciso providenciar mais alguns documentos que eu já devo levar aqui de Porto Alegre: atestado médico e atestado de Antecedentes Criminais (de novo, de novo!).
Hoje é dia de sair na rua desesperada por vagas para estacionar e filas de espera a enfrentar, mas nada vai tirar meu bom humor.
Ah, sobre previsões de ir viajar, de fato, ainda é cedo para dizer, pois o meu seguro de saúde só começa dia 15/11 e eu já enviei uma carta para a empresa avisando que chegaria por esta data. Com certeza tentarei ir antes, mas ainda é cedo para dizer...acompanhe o blog e saberás :P

10 comentários:

AnandaSophie disse...

porque tu ta indo pra PORTUGAL amiga!!
hehehe
beijocas

Rey disse...

Ah,
Já sinto saudades.
Tá bombando teu blog!

Anônimo disse...

Ahhhn.. Que droga, mais fila.. Só trouxe 3 carteiras de cigarro pra esperar..

Mauro disse...

VÃO TER QUE TE ENGOLIR

b. disse...

pela foto, suponho que tu esteja indo pro porto?? eu achei que era pra faro, haha :) vai avisando...

Luciana Saraiva disse...

Mauroooo, a Bruna descobriu nosso segredo! hahahahaha
Sim, a foto é do Porto, mas é que não tinha nenhuma foto boa do Faro na internet e Porto é a cidade onde mora parte da minha família, então não deixa de ter um significado também, hehehe.

Mauro disse...

Sim!! A idéia sempre foi essa do local onde tá a família!! (boa saída lubba)

leo golob disse...

Que bom que saiu o teu visto, fico feliz por ti, sei como e ficar na espera.
Conselho muito valido, chega uns dias antes do inicio do teu trabalho pra te organizar, se nao tivesse tido um tempinho extra teria sido bem complicado pra mim.

tati disse...

muito legal o blog, Lu!
um dia terei um bonito assim, com esse "visu", hehehehe
acompanharei sempre que der.

bjs e boa sorte!

Anônimo disse...

aaaeeee Lu!! demorei mas ca estou eu!! ta lindo o Blog! posteia ae muito pra gente acompanhar tuas aventuras portuguesas! beijossssss