quinta-feira, 30 de abril de 2009

Last IRW: Coimbra

Neste final de semana irá acontecer a IRW Coimbra, nos dias 1, 2 e 3 de maio. Coimbra é a cidade que tem a universidade mais antiga de Portugal e uma das mais antigas da Europa, e do dia 1 ao dia 8 vai acontecer a "Semana Acadêmica" de lá, mais conhecida como "Queima das Fitas", onde acontecem shows, atividades, desportos, etc. Terei a oportunidade de ver ao vivo a única banda de rock de Portugal que eu já conhecia antes de vir para cá: "Xutos e Pontapés" (não que agora eu conheça muitas outras, haha).
Amanhã de manhã vou para Coimbra (chego lá no fim da tarde) onde encontrarei o povo da AIESEC e participarei da última IRW do meu intercâmbio. Espero que seja tão fixe quanto as outras, mas se depender das pessoas que vão estar comigo, certamente será. Já confirmaram presença Melina, Pedro e Tziago (a Tcheca Doida ainda não sei se vai). Depois certamente postarei aqui as histórias e fotos.

Acho que ainda nem falei sobre isso aqui no blog mas, para quem interessar possa, meu estágio na Hubel termina dia 14 ou 15/05 (vou tentar terminar dia 14 para poder me organizar melhor) e no dia 15/05 à noite pego um avião e vou para London again! YEAH!
Chegando lá encontro a Pati Kun (no aeroporto mesmo) e vamos encontrar a Marília. Dias 18 e 19 eu e a Marilinha vamos para LIVERPOOL (que giro!) enquanto a Pati estará em Edinburgo, e dia 21 embarco para Dublin, onde reencontro a Pati e fico até dia 24, quando volto para Londres e fico até dia 01.
Imaginem a minha super-neurose-organizativa com tantos bilhetes aéreos e e-mails e números de confirmação.
Para quem ainda não sabe, fico na Europa até julho, a única coisa 100% certa em relação à volta para o Brasil é que ela ocorrerá em julho, após o dia 09 (show do Metallica).

Agora me pilhei e vou fazer um mini-calendário da viagem:
15-17 maio: Londres
18-19 maio: Liverpool
20 maio: Londres
21-24 maio: Dublin
25 maio: Brighton Beach
25 maio - 01 junho: Londres
01 -02 junho: Porto
03 junho: Lisboa (show do AC/DC)
04 a 17 junho: indefinido (provavelmente visita à minha família no Porto)
18 junho a 02 julho: visita da Déia e da Cau (Lisboa, Algarve, Espanha)
02 julho: Barcelona (show do U2)
03 - 08 julho: Paris
08 julho: Paris - Milão (aeroporto apenas, hehe) - Lisboa
09 julho: Lisboa (show do Metallica)

UFA! Muitas coisas para programar...passagens de avião, autocarro, comboio... mas eu gosto um monte de organizar essas coisas, acho que vou ser guia turística, hahaha.

Ok, deu saudades de Londres, vou postar uma foto:

P.S.: odeio gente que não sabe tirar foto, por exemplo, essa pessoa, que cortou a estátua PRA QUÊ? Para não cortar o LINDO MURINHO? Gente parva, pá!

quarta-feira, 29 de abril de 2009

F***ing Lost

A quem interessar possa, faltam apenas 4 episódios para terminar a 5º temporada de Lost, segundo a Wikipedia, fonte semi-confiável.
"Berenice, segura".
Hoje tem episódio novo nos EUA e eu não sei quando poderei assistir, mas sei que no próximo episódio a personagem central é o Daniel Faraday. Ai, meu Deus! (só quem vê "Perdidos" vai entender)
Ok, só queria compartilhar isso. Vocês não achavam que eu tinha esquecido de Lost, right?

Queria aproveitar também para falar que eu finalmente assisti "Marley & Eu".
Achei um filme bonitinho, mas esperava mais. Tá certo que vi numa qualidade ruim, com legendas em uma língua que variavam entre português e espanhol (não era exatamente portunhol, e sim a coisa mais bizarra que já vi) e uma POLTRONA no canto inferior-direito da tela (viva a pirataria!), mas acho que tem várias coisas que podiam ter sido mais exploradas...mas eu nem li o livro, então sei lá!
Ok, por hoje chega de posts! Amanhã falo sobre o final de semana que está por vir.

Coche, o retorno

Vou postar essa história aqui em homenagem ao Theo (a.k.a. Risadinha), já que ele não estava presente, e ele era o responsável por postar as besteiras que o Pedro fala e rir das desgraças que acontecem comigo (pombas, ovos, pernas tortas...), então dessa vez sobrou pra mim.
Eu não vou explicar muito... só vou tentar recriar o diálogo, quem sabe do que eu tô falando vai entender.
Domingo, revendo as fotos da viagem a Sevilha...chegamos na foto do Pedro abastecendo o carro.

Pedro: "olha, eu abastecendo o coche..."
Eu: "é..."tenemos un coche""
Pedro: "mintira!* olha o nome do nosso coche: Colt! Coche...Colt... que massa!"
Eu: "pelamordejesuscristinho...AGORA tu foi te dar conta disso? 2 meses depois da viagem?"
Pedro: "mintira!* vocês já sabiam?"
Eu: "vá, vá, vá...próxima foto..."

Meu Deus, que gente PARVA que eu tenho que conviver! hahahaha

*eu sei escrever "mentira", mas no Recife é tudo diferente...povo doido!

terça-feira, 21 de abril de 2009

IRW Évora 2009

Neste final de semana que passou (18 e 19 de abril) ocorreu mais um encontro dos trainees da AIESEC Portugal, desta vez organizado pela @ISCTE (Lisboa), em Évora.
Eu já havia visitado a cidade quando fomos para Moura, porém quis ir novamente porque gostei bastante de lá e porque dessa vez além de conhecer a cidade, participaria de mais uma IRW, que sempre são bons eventos.
Apesar do tempo meio ruim no sábado (sendo otimista porque tava BEM ruim, chuva e tal), conseguimos aproveitar muito. Já na sexta-feira à noite fui para Albufeira, encontrar meus parceiros de viagem (Melina, Misha (Tcheca Doida), Pedro e Tiago) e decidir se iríamos alugar um "coche" ou se iríamos de autocarro. Decidimos pela segunda opção.
Sábado de manhã pegamos o autocarro e rumamos a Évora. Chegando lá, fomos recebidos por um dos membros da AIESEC que nos levou até o local onde já estavam os outros trainees (chegamos quase duas horas atrasados), uma loja onde degustaríamos os vinhos alentejanos, muito famosos pela sua qualidade.
Saindo da degustação de vinhos, fomos almoçar na Universidade de Évora. Depois tivemos um "break" onde aproveitamos para ir tomar um "batido" de Porto. Batido = milk shake. Quando fomos para Évora da outra vez, eu e o Theo tomamos o tal "batido" e era MARAVILHOSO, então resolvi ir lá tomar mais um e tirar uma foto para fazer ciúmes para o Theo.
Resultado: dessa vez tivemos que ir na outra "filial" da sorveteria, pois na que fomos da primeira vez estava em falta o sorvete de Porto, e obviamente a pessoa que fez não era a mesma, então esse segundo foi bem decepcionante. Muito sem graça, sem gosto. "Gostei disso, não", diria Melina. (CERTEZA que o Theo vai dizer que não estava bom porque ele não tava junto)
Decepcionados, continuamos o passeio, debaixo de chuva. Fomos à Capela dos Ossos, ao Templo de Diana e depois rumamos para o Camping onde ficaríamos hospedados. Passamos o resto da tarde no Camping, jantamos e fomos para o lugar onde seria a festa. "Seria" porque não foi. O dono do lugar simplesmente não quis abrir, então voltamos pro Camping e fizemos uma festa muito mais legal, com direito a muitas cantorias e uma viola (violão em Portugal = viola).
Domingo de manhã fomos ao Castelo de Giraldo, que na verdade são só ruínas (BEM arruinadas) de um castelo, mas a vista lá de cima é muito gira. Depois, voltamos para o Camping onde buscamos nossas malas e curtimos os últimos momentos.
Tiramos as últimas fotos no centro de Évora e fomos para a rodoviária, onde pegaríamos o autocarro de volta para nossas casas.
As IRWs são sempre muito legais, podemos rever alguns amigos que fizemos em outras IRWs, conhecer novas pessoas, e a impressão que eu tenho é que sempre saímos de lá com algo a mais, não sei explicar. Tem coisas que só a AIESEC faz por você. Confiram algumas fotos.

Eu e Melina na Praça do Giraldo, Évora

Batido de Porto da sorveteria Zoka

Capela dos Ossos


Templo de Diana


Vista do Castelo de Giraldo

Sara (México), Piotr (Polônia), eu, Misha (Eslováquia - Rep. Tcheca), Katherina (Macedônia)

Misha, Melina, eu e Sara, na porta da nossa casinha de final de semana :)

sexta-feira, 17 de abril de 2009

Numa folha qualquer eu desenho um sol amarelo...

Reparem que meu blog tá sempre com um pequeno "delay": no início de um final de semana eu posto as fotos do anterior, mas vá lá, é o que a casa oferece.
Confiram alguma fotinhos da visita da Srtª. Pati Kun à minha cidade e à minha casinha. Só o dia de praia em Albufeira valeu a vinda da Pati, foi deveras divertido e ensolarado. Mais fotos só depois que eu encontrar a Pati de novo. Por sinal, coloquei diversas fotos "inéditas" da Alemanha no orkut, quem quiser, confira!

Eu, Pati e Micha (minha colega de trabalho e de casa)


Eu e a "tosta" gigante


Eu e Pati na Praia dos Pescadores, Albufeira


Pati, eu e a outra Misha (Tcheca Doida)


Eu e a Tcheca Doida


Pati (cansou do sol!) e eu, nos últimos momentos de praia em Albufeira

That´s all, folks! Neste final de semana tem IRW em Évora, então aguardem mais fotos e histórias. Ah, eu não esqueci que tenho que prestas "esclarecimentos" sobre o que é a AIESEC e tal, mas realmente não tem dado tempo...tenham paciência. Ah, e para quem estiver afim, ontem foi apresentado o novo site da AIESEC Internacional, ficou bem giro. Para quem quiser ver: www.aiesec.org

quarta-feira, 15 de abril de 2009

Happy Times

Como vocês devem ter reparado, o final de semana (ou melhor, a semana) com a visita da minha querida amiga Pati Kun foi muito alegre e proveitoso, o que me impediu de ficar entediada, na frente de um computador, postando no meu blog. Nada mal, não?
A quem interessar possa, nos divertimos MUITO, passeamos menos do que eu gostaria (ai, esse tempo passa muito rápido), porém conseguimos atingir os dois principais objetivos da visita da Pati:
1) matar as saudades
2) pegar SOL
O segundo objetivo foi tão bem atingido que até ontem eu ainda tinha dificuldade de me encostar na cadeira, por causa do torrão nas costas. Mas resumindo, foi muito bom, tomamos até banho de mar apesar do GELO da água.
Fotos serão postadas em breve (assim que a dona Pati me enviar...olha a pressão) e mais notícias por aqui também, pois agora preciso almoçar.
No próximo final de semana vou a mais uma IRW, dessa vez em Évora. Embora eu já conheça a cidade, vai ser muito bom voltar lá, pois gostei muito.

quinta-feira, 9 de abril de 2009

Atualizando...

A semana foi meio corrida por aqui, o que me impediu de atualizar o blog, mas agora vamos aos "factos".
A maior novidade é que recebi uma visita ILUSTRÍSSIMA nesta semana: minha querida e amada amiga Pati Kunrath. "Que felicidaaaaade!"
Ainda não tivemos muito tempo para desbravar a enorme cidade de Faro porque estou trabalhando até hoje à tarde, mas de hoje até domingo, aproveitaremos muito por aqui. Vou postar fotos quando possível.
No final de semana passado ocorreu a RIMT (Reunião Interna de Motivação e Treinamento - corrijam-me se eu estiver errada), um evento da AIESEC Faro (ok, prometo que no próximo post explico o que é a AIESEC e o que eu faço lá). O evento foi na praia de Quarteira, alguns km de Faro.
Já na sexta-feira fui para Albufeira, encontrar o resto dos trainees e aproveitar Cocoon City (só tem pessoas idosas, inglesas, cor-de-rosa), visto que era o último final de semana do meu amigo Theo "Risadinha" na cidade.
Sexta-feira saímos, foi "bué divertido". Sábado antes de ir para a RIMT assistimos Lost (por sinal...muito clima tenso), fomos no McD e resolvi pintar o cabelo! O resultado pode ser conferido nas fotos da RIMT. Agradecimentos especiais à minha cabelereira em Portugal, Melina Lemos! hahaha
Sábado à noite fomos para Quarteira com o pessoal da AIESEC Faro, assistimos algumas palestras, inclusive do meu "big boss" (o dono da empresa onde trabalho), e depois ficamos por lá. O dia estava ótimo no domingo, fomos tomar "gelado" na praia, tiramos algumas fotos e aproveitamos os últimos momentos da RIMT.
O final da RIMT foi bem emocionante, troca de EB (Executive Board, vulgarmente conhecido por "Diretoria") da AIESEC Faro, chegada de pessoas novas na organização... foi legal estar presente, me deu muitas saudades da AIESEC Porto Alegre.
Bom, por enquanto era isso. Confiram algumas fotos da RIMT.

quinta-feira, 2 de abril de 2009

IRW Porto 2009

No final de semana dos dias 28 e 29 de Março ocorreu a IRW Porto. Para quem não sabe o que é, a IRW (International Reception Weekend) é um evento organizado mensalmente (quase) pelos comitês da AIESEC em Portugal, cada mês um comité organiza. A ideia é reunir todos os trainees, de todos os comités, para integração e para que conheçam cada vez uma cidade diferente. Desta vez, “calhou” de ser no Porto.

Fomos para o Porto na sexta-feira à tarde pois demora OITO horas para chegarmos ao Porto de autocarro e o evento começava sábado pela manhã. Sábado fomos para a Faculdade de Economia do Porto, onde fica o comitê da AIESEC que estava organizando (@FEP). Ficamos no comitê até a hora do almoço, esperando todos os trainees chegarem de tudo que era canto. Enquanto isso, comprei os ingressos do U2, aproveitando a internet “à borla”! ;)

Depois de estarmos todos reunidos, almoçamos no “RU” da Faculdade e pegamos o trem para irmos até a Estação São Bento, que fica bem no centro do Porto e é muito gira. De lá fomos até a Sé, depois até a Igreja dos Clérigos, onde fica a Torre dos Clérigos, que tem uma vista lindíssima da cidade do Porto.

Vista do Alto da Torre dos Clérigos

Depois de quase morrer no sobe-desce dos 225 degraus (pela segunda vez, pois já havia ido lá no Natal com a Hermínia), fomos ao Museu da Fotografia, que fica no antigo presídio do Porto e depois em uma livraria muito antiga e muito gira, a Lello. Saindo de lá, fomos até o Pavilhão Rosa Mota (pavilhão de desportos), que fica nos Jardins do Palácio de Cristal, onde aproveitamos para fazer um piquenique (para não dizer uma farofada) com vista para o Rio Douro. Saindo de lá, passamos pelo Bolhão (mercado de peixes, frutas, etc.) e pela rua Santa Catarina, bem no centro do Porto e depois fomos para o nosso hostel descansar. À noite fomos jantar em um restaurante, comer “francesinhas” (prato típico do Porto, MUITO bom) e assistir o jogo Portugal x Suécia. Saindo do restaurante começamos um “tour”, onde parávamos em bares para experimentar bebidas típicas do Porto, até chegarmos na Ribeira (o lugar mais lindo do Porto, na minha opinião). Depois resolvemos ir em uma discoteca, guiados pelo nosso amigo Qadir, com diversos estilos de música (subsolo: rock, 1º andar: latino, 2º andar: eletrônico). Chegando lá, olho para o lado e dou de cara com a minha amiga Fran, que está morando no Porto. Inacreditável! Foi muuito giro! Certamente foi um dos lugares que eu mais gostei desde que cheguei aqui, até porque, quando estávamos por ir embora tocou “Self Esteem”, do Offspring. Juro. Não pude acreditar. Tive que obrigar todo mundo a ficar até o fim da música, mesmo tendo que acordar cedo no dia seguinte. Ah, para piorar, tínhamos 1h de sono a menos, pois começava o horário de verão, que, por sinal, ADORO.

Domingo, fomos até Vila Nova de Gaia (cidade que fica do outro lado do Rio Douro), atravessando a ponte, para conhecer as caves de Vinho do Porto. Tomamos o nosso “pequeno almoço” na beira do rio, foi muito giro, e depois seguimos até a cave Croft, onde conhecemos as instalações e provamos o vinho do Porto branco e o “tinto”. Saindo de lá, fomos conhecer mais uma cave, a Offley, onde fizemos basicamente a mesma coisa.

Trainees da @Portugal: Diana (Romênia), Fernando, Theo, Melina, eu (Brasil), Qadir (Índia), Issam (Argélia) e Sara (México). Faltaram o russo e o polonês na foto.

Tomando um vinho do Porto no Castelo de Caras. NOT.


Saímos das caves e resolvemos atravessar por cima da ponte Maria Pia, o que foi uma ideia muito boa, a vista é linda, porém a subida é bué cansativa. Depois disso, pegamos o “eléctrico”, um daqueles bondes bem antigos, mas antigos meeeesmo, daqueles que tem que virar o banco e trocar a posição do cabo quando troca a linha. Fomos até a Foz, onde almoçamos (farofada de novo) e depois voltamos para a Ribeira, onde tiramos a última foto de todos reunidos (não tenho aqui) e pegamos nossas mochilas antes de ir para a rodoviária.
A viagem foi ótima, adorei os passeios e as companhias. A malta da AIESEC do Porto é muito fixe, pá. Agradecimentos especiais à nossa guia, Helena.


Sobre a viagem de volta, não vou nem comentar. Das 8h de viagem eu dormi ZERO, porque as pessoas ouvem seu ipods tão alto, mas tão alto, que eu não conseguia dormir com o barulho. Fora isso, sempre tem um(a) brasileiro(a) para fazer escândalo, passar vergonha e bagunçar a viagem de todos. Nessas horas fico com muita vergonha alheia.