quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

Highway to Hell

Quem bem me conhece, sabe que nunca fui muito de carnaval (o feriado me agrada, não gosto das comemorações). Tenho vários motivos para isso (que eu considero bons) e prometo escrever mais sobre o assunto quando tempo eu tiver de sobra (existe alguma palavra para designar "fobia" de carnaval? talvez "carnavafobia"?).
Esse post é para falar sobre um assunto DEVERAS AGRADÁVEL, mais uma "novidade musical" em minha vida. Para quem ainda não se ligou pelo nome do post, lá vai...
EU VOU AO SHOW DO AC/DC!
OH, YEAHHHHHH!
O AC/DC está em turnê (ou "digressão" como dizem aqui em Portugal) pela Europa e eu já havia pensado na possibilidade de ir até Madrid para assistir o show, mas acabei desistindo porque ia gastar uma grana e porque não havia mais em ingressos. Os shows deles por aqui têm estado "sold out" em menos de 3 dias de venda de ingresso. Neste sábado eu estava caminhando pela rua, em Faro, quando recebo uma mensagem do Tiago (mais uma vez, TENKIUUU) avisando sobre o show, adivinhem onde? LISBOA, 3 de junho. Apenas 3h e €19 de distância de Faro. Na hora comecei a fazer cálculos, peguei o calendário e pensei: "Ma oeeeeeee, Siiilvio, vem pra cá, vem pra cá".
Domingo de manhã, indo para Albufeira para combinar a viagem deste final de semana (Sevilha), entrei no site e comprei o ingresso. JÁ ERA!
Metallica + AC/DC em pouco mais de um mês! Demorou para aparecer show bom nesse país, mas agora tá tudo encaminhado...

P.S.: próximo post sobre a minha fobia de carnaval (eu tenho motivos, principalmente depois deste carnaval) OU sobre a viagem a Sevilha. Starbucks à vista!

quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

Exit light, enter night

Como prometido alguns posts atrás, vou agora falar sobre a "novidade musical" do meu intercâmbio. Como alguns devem lembrar, no ano de 1999 o KISS e o Metallica foram tocar em Porto Alegre. Eu, ser tosco que era na época (não digo que não seja agora, mas eu era mais), pensei: "bah, vou ver qual é desse KISS, mas 2 shows em 2 semanas não encaro, deixa o Metallica pra lá porque eles ainda voltam aqui". Resultado: fui ao show do KISS, me apaixonei pela banda e nem liguei muito para o fato de não ter ido ao Metallica. Mas os anos passam, e as pessoas (no caso "eu") começam a se dar conta que essas oportunidades não devem ser perdidas, especialmente quando o show é na cidade onde a gente mora. Desde então estou esperando para ver novamente o KISS e pela primeira vez, o Metallica.
Ano 2000 chega...e nada. 2001, 2002, 2003, 2004, 2005, 2006, 2007, 2008 e NADA! Vem a Luciana para a Europa, super feliz, achando que vai assistir váaaarios shows e NADA! Até que fico sabendo que o KISS vai tocar em Abril, adivinha onde? No Brasil, é claro!
Senti MUITA raiva...afinal, 10 anos à espera para eles irem justamente durante os 6 meses que eu não vou estar?! Depois de muito me debater de raiva (que só aumentou quando eu soube que o No Use for a Name vai tocar de novo em Porto Alegre também em Abril), resolvi aceitar e começar a procurar shows por aqui e ser feliz. GET OVER IT.
A primeira oportunidade que apareceu foi o show do Oasis, em Lisboa, que aconteceu no domingo passado e eu acabei não indo porque não teria como faltar ao trabalho segunda, além de que seria um esforço muito grande para assistir a uma banda com a qual eu tenho uma grande rixa, apesar de gostar da música.
Então tudo parecia perdido, quando... era quinta-feira, 5 de fevereiro, eu estava na lan house e começa a piscar uma janelinha no Google Talk... era Tiago, trainee da AIESEC Faro que mora em Albufeira e me diz o seguinte (resumidamente):
"show do Metallica dia 09 de julho, em Lisboa"
Oh, yeaaaah! Não tive dúvidas: na mesma hora, fui ao site tentar comprar o ingresso. Depois de MUITAS tentativas frustradas (tecnologia se voltando contra mim, nitidamente), desisti de comprar naquela noite e resolvi esperar para comprar sexta de manhã. Cheguei no trabalho, liguei o computador e fui correndo comprar no site da Ticketline. Depois de um stress ou outro (sites demoram mais a carregar quando temos pressa, é fato), lá estava, na minha caixa de entrada, a confirmação: compra aceita!

Resumindo: ingresso na mão (ok, o ingresso tem que retirar em Lisboa, mas o comprovante da compra está em mãos), expectativas altas, mais calma por perder o show do KISS (Deus tira com uma mão e dá com a outra, hahaha) e volta ao Brasil adiada em alguns dias.

quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

1 x 0

Ontem fui assistir ao amistoso da Selecção de Portugal, no estádio aqui de Faro. Acho que eu não entrava em um estádio para assistir um jogo de futebol há uns 5 anos (ultimamente só para assisitir shows), realmente perdi muito do pouco interesse que eu tinha por futebol nestes últimos anos, mas foi uma experiência interessante.
O jogo era contra a Finlândia e, para falar bem a verdade, achei bem claro que era só uma oportunidade de expor um pouco mais o Cristiano Ronaldo e tal, o que é normal considerando o título que ele ganhou recentemente. Como era de se esperar, o jogo foi bem tranquilo, nada de grandes emoções (fala séeeerio que o CRonaldo ia se matar para jogar um amistoso, né?) e terminou em 1 x 0 para Portugal, com um gol de pênalti adivinha de quem?
Enfim, foi uma experiência legal, fui com o pessoal da AIESEC, programa de última hora, porém válido. Vale ressaltar a tranquilidade que foi para chegar/entrar ao estádio e sair...nada comparado aos jogos no Brasil (em Porto Alegre, pelo menos). Senti muita falta dos vendedores de churrasquinho de gato gritando e defumando as pessoas.

quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

There are places I remember...

Well, embora não haja palavras para descrever a minha viagem a London, vou tentar contar um pouquinho do que fiz por lá e postar algumas fotinhos.
UPDATE: já coloquei as fotos da minha câmera também!



Sábado, 07 de Fevereiro de 2009


Acordei mega cedo e fui até o aeroporto de Faro. Chegando lá, fui ao balcão da Ryanair, fiz check in e fiquei ansiosamente esperando pelo embarque. Viajar (principalmente de avião) é sempre uma experiência bizarra: as pessoas NÃO CONSEGUEM cumprir as regras mais simples (tipo ficar com a p*** do cinto de segurança enquanto o aviso e as aeromoças mandam ficar), assentos não marcados sempre são motivo de uma GRANDE confusão e todas as pessoas viram MUITO mal-educadas (inclusive depois farei um post dedicado às pessoas mal educadas e suas viagens de avião, pois este post será apenas sobre coisas legais).

Depois de pouco menos de 3h de viagem, lá estava eu, chegando em Londres, no aeroporto de Stansted. Passei pela imigração e fui correndo pegar o EasyBus, que a Marília tinha reservado para mim e que saia em 5 minutos. Muitas partes da cidade ainda estavam totalmente cobertas de neve, muito lindo. O EasyBus me levou até Baker Street, onde eu encontrei a Mia, AEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE! Depois da pagação de vale do encontro, pegamos o bus para ir até a casa da Mia, mas antes fizemos uma parada em um lugar mais do que especial: Abbey Road, o estúdio. Tiramos algumas fotos, atravessei a famosa faixa de pedestre e deixei meu recado no muro. MUITO massa. Seguimos o rumo à casa da Mia, deixamos minha mochila e fomos encontrar o Leo para tomar um café, adivinha onde? Starbucks, óbvio! Ficamos conversando, caminhando (passamos pelo Hyde Park) e fomos até Covent Garden, onde encontraríamos a Michele (flatmate da Mia), a Fernanda (amiga da Mia) e a Paula (AIESEC Porto Alegre em peso em Londres!) em um pub. Antes de irmos ao pub fomos no mercado de Covent Garden, onde comi os MELHORES COOKIES DO MUNDO (graças às dicas do querido do Adri). De lá fomos a um pub muito massa, que vendia cervejas de vários lugares do mundo e depois fomos em um outro bar – restaurante - discoteca (em Portugal é discoteca), onde nos depedimos do Leo, que voltou para Alemanha e comemoramos os 6 meses da Mia em Londres (detalhe: eu tinha visto a Mia pela última vez exatamente 6 meses antes, no aeroporto de POA, e agora estava lá com ela, em London).

Domingo, 08 de Fevereiro de 2009


Acordamos “berry berry” cedo e fomos comprar meu ticket para o bus e underground. Quando saímos da estação, dou de cara com quem? Ben, the Big. Caminhamos pela margem do Tâmisa, tiramos algumas fotos em frente à London Eye e pegamos o Big Bus, aquele ônibus bem de turista!


Passamos em vários dos pontos turísticos de London como o Palácio de Westminster (onde fica o Big Ben), Abadia de Westminster e descemos no Palácio de Buckingham que é simplesmente LINDO, para tirar fotos. Pela tarde pegamos o bus até Picadilly Circus e fizemos a “Beatles Walking Tour”, um passeio onde um guia nos leva a diversos lugares nos bairros SoHo e Mayfair que são pontos importantes na carreira deles. O passeio é muito legal e MUITO emocionante, simplesmente porque o guia é um cara que era baterista na época, trabalhou no ramo musical e presenciou shows dos Beatles, lançamentos de álbums e daí por diante. O tour termina no lugar onde os Fab Four fizeram o último show da carreira deles, no terraço da Apple. So sad.



Para alegrar um pouco a vida, fomos tomar um café no Starbucks e depois fomos na loja da Abercrombie & Fitch (onde o que menos importa são as roupas à venda) e pegamos o “Underground” para Camden Town.

Parágrafo especial para falar sobre Camden Town: o MÁXIMO. Muuuuitas lojas, pubs, estúdios de tattoo e piercing e, principalmente, muita gente bizarra e estilosa. Foi uma pena que tenha começado a chover quando chegamos lá, mas deu para aproveitar bastante e fazer algumas compras! Em Camden Town encontramos a Paula e rumamos para Shepherd´s Bush onde encontraríamos a Fernanda e iríamos até o Walkabout, que é tipo uma “rede” de pubs e neste de Shepherd´s Bush, aos domingos, vai uma galera muito bizarra que sai da “The Church” que é uma festa que dura mais de 24h e vai para lá. Indispensável dizer que foi MUITO engraçado, rimos muito das fantasias das pessoas, tomamos “snake bite” (cerveja com groselha e cidra) e ouvimos música de verdade: uma banda tocando só rock, Metallica, Guns n´Roses, AC/DC, Queen, etc. Certamente umas das noites mais legais que fiz desde que cheguei na Europa.


Segunda, 09 de Fevereiro de 2009


Pela manhã fomos tomar um “Traditional English Breakfast” no Wetherspoon.

Eu sempre fui muito contra comer bacon, ovos e frituras pela manhã, mas preciso confessar que é MUITO BOM. Chá com leite também me parecia nojento, mas também me surpreendeu positivamente. Depois de alimentadas, fomos até Trafalgar Square, de onde pretendíamos ir caminhando até o Palácio de Buckingham, onde veríamos a Troca da Guarda. O único detalhe é que estava chovendo, portanto, não haveria Troca da Guarda! Aproveitamos para dar uma caminhada pela National Gallery que é muito linda e tem vários quadros de pintores famosos (Picasso, Renoir, Monet, Rembrandt, Leonardo da Vinci, etc.). Depois demos mais uma caminhada pelos arredores do Palácio e da Abadia de Westminster e pegamos o bus para ir até Greenwich (mantenham em mente que durante o tempo todo chovia, incessantemente). Chegando em Greenwich fomos comer os famosos Fish & Chips (very nice) e depois fomos até o Greenwich Park, onde há o observatório de Greenwich e uma representação do meridiano de Greenwich. Depois de muito caminhar na chuva com nossas lindas capas de chuva VERY FASHION, chegamos ao observatório e descobrimos que o mesmo já havia fechado, há alguns minutos (não eram nem 17h ainda). Pelo menos deu para tirar umas fotos, apesar da chuva e do tempo ruim. Saindo de Greenwich fomos em direção à casa da Mia, pois às 22h eu tinha que pegar o bus para o aeroporto e ainda tinha a difícil missão de colocar todas as minhas coisas dentro da minha mochila (ninguém mandou comprar DOIS PARES de botas). No caminho paramos na Primark da Oxford Street, uma mega loja de roupas mega baratas, onde gastei os últimos pounds.

Depois fomos à casa da Mia, arrumamos minha mochila e ela e a Paula me levaram até Victoria Station, de onde saía meu EasyBus. Peguei o bus e fui até o aeroporto, onde jantei, caminhei e “dormi” até a hora de embarcar (o avião sairia às 7h05, acabou atrasando mais de 1h).

Depois de mega atrasos por causa da chuva e do gelo formado na pista (esperando dentro do avião, NOT NICE) voltei para Faro e fui trabalhar, atrasadíssima.


Resumindo:

- A viagem foi MARAVILHOSA. AMEI Londres, com certeza vou voltar lá antes de ir para o Brasil.

- Special thanks: Mia (pela casa, pela companhia, pelas risadas, por TUDO), Leo, Michele, Paula e Fernanda pelas companhias nestes dias incríveis que passei. Agradecimentos também ao Adri e à Guta, pelas dicas maravilhosas de Londres.


Comentários aleatórios:

- Gastei mais em transporte terrestre entre casa-aeroporto-trabalho (€ 12 + 16 de táxi e £ 12 de bus) do que em transporte aéreo (€ 30) para ir até Londres. Nenhum sentido.

- Acho válido pedir de volta o dinheiro que gastei com meu curso de italiano (nível 1). Durante a ida do aeroporto até Central London foram 3 italianos conversando o TEMPO TODO, falando muito alto, e eu só fui me dar conta que “aquela língua” era italiano depois de uns 30 minutos. NOT NICE.