quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

Menos perdida

A quem interessar possa, finalmente consegui assistir aos 2 primeiros episódios de Lost.
As condições? As piores possíveis, mas assisti.
Depois de MESES de espera, finalmente saíram os 2 primeiros episódios e finalmente consegui tê-los em mão. Faltava só assistir, simples assim. Ou não.
Na terça-feira aproveitei o tempo livre no trabalho e resolvi matar a curiosidade antes que ela me matasse.

Bem resumidamente, o que ocorreu:
Trocas de computador na tentativa de fazer o vídeo funcionar direito: 4
Números de programas baixados na tentativa de fazer o vídeo funcionar direito: 2
Crises nervosas e vontade de gritar e chutar o computador: 358138435138435

Resultado: assisti Lost com a PIOR QUALIDADE EVER, trancando o tempo todo, muitas vezes com uma imagem tão ruim que não dava nem para saber se era uma cena com o Sayid ou o Sawyer (exceto pelo áudio, óbvio), mas ASSISTI.
Eu não vou fazer comentários sobre o Lost pois NÃO HÁ comentários.

Neste momento estou baixando o 3º episódio em formato RMVB (o único que sempre funciona direito), já baixei os 2 primeiros em RMVB também para rever no final de semana...

Ah, e neste final de semana tem também o último capítulo de "A Favorita" (não quero que contem o final!). Suuuper programação, hein?

Já que o passeio até Sevilla foi adiado, vou aproveitar para ficar em dia com a programação televisiva!

segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

It´s the end of the world as we know it...

NOT!
Neste final de semana, mais especificamente no sábado, fizemos uma viagem até Sagres, lugar conhecido por muito tempo como o "fim do mundo", pois é o ponto mais ocidental da Europa. Até a época das grandes navegações os europeus consideravam que o mundo terminava ali, em Sagres. O lugar é muito giro! Aquela paisagem, o mar... não é de se estranhar que considerassem o fim do mundo, pois de cima daquelas rochas só se avista o mar...uma imensidão azul...incrível!
A excursão foi organizada pelo pessoal da @Faro e foi bué fixe, até guia turístico nós tivemos, os pais da Emília (da @Faro) que são brasileiros e moram aqui há alguns anos.
Vou postar algumas fotos do passeio abaixo.

P.S.: sobre Lost, a situação está cada vez pior. Agora tenho os 2 primeiros episódios em mãos (literalmente, estão gravados em uma pen drive) e não tenho como assistir! Que desesperoooooooo! Amanhã eu dou um jeito...ah, se dou!
P.S.2: Prometo parar com os títulos "engraçadinhos" de post. Ou não!


Galera da AIESEC Faro: Tiago Cabral, Juliano, Sara, Hélio, Diniz, Theo e eu

Farol de São Vicente






Ás portas da Fortaleza de Sagres















Trainees da AIESEC Faro: Melina, eu, Theo e Tiago Cabral







Como já é de costume, fotos fora de ordem.

quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

Ok, você venceu...

batata frita.
Não, tô brincando, não era isso. Esse post não é sobre uma música da Blitz.
Eu ia comentar sobre o fato de ontem ter ocorrido a estréia da 5º temporada de Lost nos EUA, daí desisti, pensei que eu tinha auto-controle...mas OK, não tenho!
Que merdaaaaaa, eu quero assistir Lost! Só isso. É pedir muito?
Eu não tenho como baixar, não tenho onde assistir e tô começando a surtar. Também não vou ler blogs sobre o assunto para não ficar mais aflita ainda.
Minha deadline para assistir ao primeiro episódio (ah, e o episódio 00 também, porque não lembro muita coisa da 4ºtemporada) é domingo.
Domingo, 25 de janeiro até às 23h59. E tenho dito. Nem que eu tenha que ir para uma lan house e gastar meus euricos. Prioridades são prioridades.
P.S.: legal mesmo seria se os meus amigos trainees baixassem e trouxessem o note para eu assistir no sábado... (sim, chantagem emocional)

terça-feira, 20 de janeiro de 2009

London Calling

Ainda nem acredito, mas agora é verdade...EU VOU PARA LONDRES! YEAH!
Quem me conhece sabe que um dos lugares que eu sempre quis visitar é Londres! Quando eu estava buscando vagas para fazer meu intercâmbio até procurei por lá, mas nada achei...
Enfim, o grande dia está por chegar! "Special thanks" para minha querida amiga Marília, que além de me acolher vai me levar para passear e até minha passagem ela ajudou a providenciar.
Vou para Londres no dia 07/02 (sábado) e fico até a manhã (madrugada) de 10/02 (terça). Pretendo conhecer todos pontos turísticos e lugares legais possíveis, além de matar as saudades da minha amiguinha! Com certeza eu gostaria de ficar mais por lá, mas sabe como é...vida de estagiário não permite tantas mordomias! Já basta a folga da segunda e chegar atrasada na terça... vou ter que voltar lá para conhecer o resto da cidade antes de voltar para o Brasil!

Mia: MUITO obrigada por estar me ajudando a realizar um dos meus sonhos ;)

Trilha sonora: London Calling (The Clash)

London calling to the faraway towns
Now war is declared - and battle come down
London calling to the underworld
Come out of the cupboard,you boys and girls
London calling, now don't look to us
Phoney Beatlemania has bitten the dust
London calling, see we ain't got no swing
'Cept for the ring of that truncheon thing

The ice age is coming, the sun's zooming in
Meltdown expected, the wheat is growing thin
Engines stop running, but I have no fear
Cause London is drowning and I, live by the river

London calling to the imitation zone
Forget it, brother, you can go at it alone
London calling to the zombies of death
Quit holding out - and draw another breath
London calling - and I don't wanna shout
But while we were talking I saw you nodding out
London calling, see we ain't got no high
Except for that one with the yellowy eyes

The ice age is coming, the sun's zooming in
Engines stop running, the wheat is growing thin
A nuclear era, but I have no fear
Cause London is drowning and I, I live by the river

Now get this
London calling, yes, I was there, too
An' you know what they said? Well, some of it was true!
London calling at the top of the dial
And after all this, won't you give me a smile?
London Calling

I never felt so much alike, like-a, like-a...

sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

Ainda é Natal :)

Vou aproveitar para postar algumas fotos do jantar de Natal da AIESEC que eu só recebi nesta semana. Não vou postar muitas senão o blog fica muito pesado.
(Claro, depois de postar 500 fotos vai fazer muita diferença mesmo! :P)

Eu odeio o Mr. M

Na sexta-feira passada eu estava em casa, assistindo televisão como uma pessoa honesta, quando começa o programa do Mr. M (não lembro como é o nome aqui, acho que é "Segredos da Magia"). Até aí tudo bem, mas eis que eles apresentam as mágicas que ele ia desvendar naquele programa, que incluía a mágica da carta que atravessa o vidro, a.k.a. A MÁGICA QUE MAIS ME INCOMODA NO MUNDO, que eu passei 10 anos da minha vida tentando esquecer que ela existe OU tentando desvendá-la.

Para contextualizar: quando eu estava no colégio um certo colega meu - vamos chamá-lo de Mr. L - resolveu mostrar para os colegas a mágica que ele havia aprendido com seu irmão. Para o espanto de todos (e meu desespero) era a mágica da carta que atravessa o vidro (ou a gaveta, etc.). Basicamente é assim: ele faz a pessoa "escolher" uma carta, a pessoa mostra qual é a carta para todos que ali estão, inclusive para o mágico, ele coloca de volta no baralho e "ZUPT!" joga o baralho contra uma janela de vidro ou uma gaveta FECHADA e "voilá": a carta "escolhida" aparece grudada no vidro ou dentro da gaveta.

Bom, considerando tudo isso, eu pensei: "Meeeeeeeu, que legal, vou finalmente desvendar o mistério, certo que vou dar um jeito de LIGAR para o meu colega e dizer "oi, só para dizer que depois de 10 anos EU DESCOBRI o segredo", esse momento chegooou".
Sentei na frente da TV e fiquei lá, aguardando ansiosamente. Então, o narrador começa: "agora, Mr. M vai desvendar um truque muito comum de mágicos de rua, o truque da carta que fica grudada no vidro". NIIICE. Então eles começam: "na verdade, a carta escolhida pela pessoa é o mágico que define, cortando a ponta da carta e blábláblá... depois, o mágico coloca de volta a carta cortada no baralho e, enquanto isso, a assistente cola a carta do outro lado do vidro, enquanto as pessoas se distraem com o mágico".

OI?
COMO ASSIM???

"Alô, Mr. M, tô ligando pra dizer que tu não sabe MEEERRRRDA nenhuma de mágica, meu amigo com 16 anos te humilhava num programa desses"

Meu, sério... eu vi o meu colega fazer o truque VÁRIAS vezes, nunca era a mesma carta, e outra...ele NÃO TINHA uma assistente colando a carta do outro lado. Vê se estuda, Mr. M, aprende um pouquinho de magia e depois a gente conversa.

Resumo: NÃO DESCOBRI o segredo do truque, relembrei a existência do mesmo, perdi meia hora de uma sexta-feira.

Se alguém souber, please, me explica.
Mr. L, se você ler este post, tende piedade de mim, me ensina a mágica, vai!

segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

Bloguxo Fofuxo

Não sei se vocês notaram, mas coloquei algumas "gadgets" no meu blog ultimamente, todas super relevantes. Uma delas é "seguidores", onde vocês podem se cadastrar e serem meus miguxos do bloguxo. Do it! Now! hehehehe
A outra novidade é o "The Daily Puppy", tá lá embaixo, à direita. Tão inútil, mas tão bonitiiiinho. Ouuuuuun!

quinta-feira, 8 de janeiro de 2009

Random Stuff - parte 2

- Comprei o MELHOR perfume de baunilha. 10ml de felicidade por apenas € 4,50.

- Não acho mais o Kinder Bueno Branco para vender.

- Em compensação, fui apresentada a outra MARAVILHA do mundo maravilhoso do chocolate branco: "argolinhas". Trata-se de um biscoito à venda em uma das maiores redes de supermercados daqui, o Pingo Doce, e para completar é muito barato: €0,49. Assim não dá!

- Querem rir da minha cara? Então tá!
Quem lê meu blog sempre (para quem não lê: shame on you!) sabe que no post "Random Stuff" eu contei a minha odisséia em busca de um shampoo sem sal.
Pois bem, esses dias eu fui no MESMO supermercado (que fica perto da minha casa) e estava olhando a seção dos shampoos despretensiosamente, quando: TCHANAAAAAAM!
Uma prateleira INTEIRA com produtos para quem fez "escova de chocolate", ou seja: SHAMPOO SEM SAL e sua turma! Para completar, uma marca brasileira.
Ahhhh, fiquei puta da vida, afinal, faziam algumas semanas que eu tinha ido ao MESMO mercado e não tinha. Como se não bastasse, o shampoo sem sal custava o mesmo preço que paguei pelo meu maldito shampoo com sal. Pensei: "no cu papagaio" (em homenagem ao Dedé), "agora não quero mais essa m***, podem enfiar na b***" (muito braba!) e fui-me embora.
Algumas horas depois, um pouco mais calma, comecei a refletir: "bom, meu shampoo do demônio, com sal , um dia vai acabar...talvez eu queira um sem sal de novo e não ache...e se eu comprasse um sem sal...sei lá, paciência...ok...vou comprar".
Lá fui eu no dia seguinte, respirando fundo, comprar o tal shampoo. Cheguei lá. Eis que... "Aaaaaaaaaaaaaaah, não, vão se f**! O que essa gente tá pensando? Tão achando que eu sou retardada? Tão querendo tirar com a minha cara? Será que eu saí de casa usando minha fantasia de Bozo e não percebi???". Pois é, acreditem, a prateleira continuava lá, todos aqueles produtos idiotas e supérfluos continuavam lá, exceto...O SHAMPOO SEM SAL! Juro. Chegou uma hora em que eu fiquei tão irritada que comecei a rir... só podia ser gozação. Ok, hora de ESQUECER sobre o maldito shampoo e MOVE ON.
Essa semana fui lá no mesmo mercado, em um dia em que eu devia estar com o Dalai Lama encarnado em mim, muita paz e... adivinhem?
Siiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiim, os shampoos estavam lá de novo. TODOS eles: shampoo, condicionador, creme para pentear, creme para hidratar, creme para isso, creme para aquilo outro...
Agora responda, na sua opinião... o que fiz eu?
Comprei, ora bolas! Afinal, "o cara não pode ser tão radical", já dizia meu amigo Celso Rodrigues.

terça-feira, 6 de janeiro de 2009

Albufeira 2008/2009

Agora vou postar as fotos do feriado de Ano Novo em Albufeira, farei o possível para colocar em ordem, enjoy! :)

Uma das últimas fotos de 2008: eu, Misha e Mariana

Último jantar de 2008, "pasta italiana", preparada por uma Tcheca
(nessa tal de AIESEC a diversidade cultural é algo!)

Praia dos Pescadores, em Albufeira, onde aconteceram os shows na virada do ano

Misha (trainee da República Tcheca) e eu

Happy New Year!


Trainees da AIESEC Faro reunidos: Misha, Bruna (@Rio), Melina (@Recife), Tiago (@Recife), Vanisa (@Santa Maria), eu







Fotuxa emuxa em Albufeira, onde moram meus miguxos

Theo, "o iluminado" (só para mostrar como eu tiro fotos legais)


Praia dos Pescadores, onde foram os shows e a virada do ano

Praia dos Pescadores, onde foram os shows e a virada do ano

Eu em primeiro plano, Theo ao fundo


Theo criminoso, lavando dinheiro