quinta-feira, 27 de novembro de 2008

Lu Germânica

O post vai ter que ser breve, pois preciso trabalhar para compensar a sexta de folga e o feriado de segunda, mas o fato é: tô indo pra Alemanha AMANHÃ! Woooo hooooooo!
Depois de muitas negociações, tentativas, cálculos e reflexões, decidi: tô indo visitar meus queridos amigos toscos, mais conhecidos como Patricia Kunrath e Marcelo Juchem, na Deutschlândia! Ainda nem acredito, tô muito feliz! Amanhã pela manhã vou até Lisboa, pego o avião até Köln/Bonn onde encontro meus queridos toscos!
Já temos programação para todo o “findi” (na verdade, até segunda fico lá porque é feriado aqui) e a previsão é de muitas risadas, passeios e alegria na companhia destes seres queridos.
A programação do findi inclui passeios em um “mercado de Natal”, visita a um Museu, visita à casa do Beethoven (tudo isso em Bonn) ou visita a Sauerland (onde neva muito) no sábado e visita a um Festival da Idade Média (!), perto de Dortmund, no domingo. Segunda não vai dar muito tempo para passear, meu vôo sai pela manhã, e a sexta à noite está reservada para a sessão “matar as saudades e tomar bier alemã”. Incrível, além de bons amigos, são bons guias turísticos! Ah, como eu gosto dessa gente :P
Assim que possível, tentarei atualizar aqui! Me desejem boa viagem, a diversão está garantida!

segunda-feira, 24 de novembro de 2008

Atualizações: NRW

Atualizações: NRW

Neste final de semana aconteceu a National Reception Weekend, em Lisboa. O evento foi no Parque Monsanto, um grande parque de Lisboa, onde há uma parte que é fechada e há um camping e diversos “bungalows”, onde ficamos hospedados. O parque era muito lindo (ou “muito giro” como se diz aqui em Portugal), lembrava muito a serra do RS. Os bungalows eram muito bons, tinham uma pequena cozinha, banheiro, e em média 3 quartos + uma cama na sala. O resto do evento (plenária onde acontecia o Discovery Days, restaurante, etc.) ocorria em um espaço paralelo, e tinha um outro espaço onde aconteciam as festas. Basicamente, eram 2 eventos ocorrendo simultaneamente: Discovery Days para os membros novos da AIESEC e National Reception Weekend para os trainees de todos comitês da AIESEC em Portugal. O evento foi meio bagunçado, a programação e horários não eram seguidos, os locais para café-da-manhã (ou “pequeno almoço”), almoço e janta e os horários mudavam constantemente, os membros novos jantavam antes e acabavam ficando só os “restos” de comida para os trainees, mas, apesar destes detalhes, valeu muito a pena. O pessoal do OC (organização) da NRW era muito legal (“bué de fixe” como dizem aqui, hehe), muito atenciosos e divertidos.
Cheguei em Lisboa na sexta-feira à noite, depois de 3h de viagem, e fui recepcionada pela Cláudia e pelo Bruno, ambos do OC. Da estação dos “autocarros” fomos para o local do evento. Chegando lá, comecei a conversar com os trainees. Encontrei os 2 brasileiros que também são da @Faro e que eu já havia falado por MSN e e-mail, o Theo e o Tiago, ambos muito legais! Além deles, havia mais 2 brasileiros e o resto dos trainees eram dos mais diversos lugares: Argélia, India, Nigeria, Macedônia, Romênia, Itália, Alemanha, Polônia, Colômbia e por aí vai.
Na sexta-feira, cheguei, fizemos check-in e depois fomos para a festa, que não estava muito legal. Terminou super cedo, as pessoas não estavam muito animadas…mas serviu para dançar o primeiro “Tunak Tunak” em terras lusitanas! Ah, por sinal, nas festas da AIESEC aqui só tocam “roll calls” e música brasileira (axé, funk, forro, etc.). Bizarro!
No sábado acordamos, tomamos café-da-manhã, houve um jogo de futebol dos trainees (obviamente eu só assisti), almoçamos e fomos conhecer Belém, parte muito famosa de Lisboa pela Torre de Belém, Mosteiro dos Jerônimos, etc. Fomos ao Planetário, ao Monumento dos Descobrimentos, à Torre de Belém, ao Museu de Arte Moderna e entramos em uma parte do Mosteiro que ainda estava aberta, onde estava acontecendo uma missa. Ah, obviamente comemos os famosos “Pastéis de Belém” que são FANTÁSTICOS! Depois nos encontramos e voltamos para o local do evento, onde à noite teríamos a festa “Global Village” (cada comité leva coisas típicas de sua região para mostrar aos trainees e vice-versa. Eu havia levado cuia, erva e bomba para fazer chimarrão, mas, PASMEM, não tinha garrafa térmica, então não rolou.
Essa festa foi MUITO legal, conversei com várias pessoas, todas muito simpáticas, contrariando o que tinham dito sobre os portugueses serem muito “fechados”. É incrível também o fato de que todas pessoas da AIESEC, não importa de qual lugar do mundo, têm muitas coisas em comum e são todas muito legais :)
No domingo acordamos, tomamos café, e estava programado um “almoço dos trainees”. Acontece que o almoço estava mega atrasado e nós estávamos um pouco receosos à respeito dos horários dos ônibus de volta (para Faro e Albufeira), pois não sabíamos quais eram os horários nem a disponibilidade de lugares. Para “evitar a fadiga”, saímos mais cedo do evento (eu, Theo, Tiago, Issam (Argeliano) e Gadir (Indiano)) e fomos “dar uma banda” pela cidade, pois queríamos dar uma volta antes de voltar para o Algarve. Fomos até a estação “Marquês do Pombal” que tem um monumento muito lindo, almoçamos no shopping Amoreiras e depois voltamos para Sete Rios, onde há a estação de autocarros e comboios (ônibus e trem). Chegamos lá, compramos as passagens para as 18h30 e assim terminou nosso passeio por Lisboa.
Infelizmente não deu para ver nem metade dos lugares que eu gostaria, mas era de se imaginar que isso ia acontecer, até porque o objetivo principal era participar do evento, conhecer pessoas, etc. Pretendo voltar em breve para Lisboa, até porque tenho conhecidos lá, então quero ir com tempo para conhecer a cidade, encontrar as pessoas, enfim, aproveitar a cidade.
O saldo do primeiro final-de-semana aqui foi muito positivo! Muitas pessoas legais, lugares novos e vários planos de viagens para um futuro próximo! Pretendo colocar fotos assim que possível, mas ainda não baixei as mesmas, e tem várias que estão nas câmeras dos outros trainees, então preciso esperar que me enviem. Mas continuem lendo meu blog, mesmo sem fotos!

P.S.: não reparem possíveis "erros" de acentuação, gramática, porque o Word corrige automaticamente várias coisas :P

sexta-feira, 21 de novembro de 2008

1º final de semana lusitano

Embora eu tenha chegado em um sábado à tarde, este vai ser o primeiro "findi" oficialmente lusitano, hehe. A programação não poderia ser melhor: NRW (National Reception Weekend) da AIESEC Portugal, em Lisboa. Para quem nunca ouviu falar em NRW, nem em AIESEC (impossivel :P), funciona mais ou menos assim: todos os membros novos dos CLs (Comitês Locais) de Portugal (tem 1 em Faro, 4 em Lisboa, 2 em Porto e 1 em Coimbra se não me engano), todos os trainees e todos os membros são convidados, e trata-se de um evento de introdução à organização para os membros novos e um encontro e recepção de todos trainees. Ok, eu sei que é meio complicado, e eu também não explico direito, mas acreditem, é algo muito legal, que só é possível em países pequenos mesmo, principalmente aqui na Europa tem muito.
O evento vai acontecer no Parque Monsanto, que é considerado o "pulmão" de Lisboa, tem uma enorme área verde, e eu ainda não sei se o alojamento será no próprio parque ou algum lugar na volta, porque o parque fica bem no meio da cidade. Depois conto para vocês como foi! Hoje vou sair do trabalho, pego uma carona (ou melhor, uma "boléia") até Faro, onde encontro o pessoal da AIESEC que comprou a passagem de ônibus para eu ir até Lisboa (a maioria das pessoas já vai estar lá). Chegando em Lisboa, outras pessoas da @ estarão me esperando no ponto de chegada do ônibus para levar até o local do evento.
A agenda do evento é diferente para os membros novos e para os trainees. Os MNs tem sessões sobre @ e os trainees vão fazer passeios pela cidade, etc (nada mal, não?). Quando eu voltar tento postar fotos e certamente conto como foi.
P.S.: não sei se já postei aqui, mas se alguém quiser conhecer um pouco mais da empresa em que eu trabalho, o site é www.hubel.pt

quinta-feira, 20 de novembro de 2008

Alô!

Agora já tenho celular (sou chique, colega!), então vocês podem me ligar (ok, sei que é muito caro, hehe) ou mandar um SMS (ah, isso é baratinho!). Não garanto que eu vá poder responder todos (ui, tenho muitos fãs), mas ainda não tô investindo muito na área de telecomunicações...por enquanto tenho só 3 euros pra gastar! hahahahaha
Tô virando Tio Patinhas! Mas não se ofendam se eu não responder, vou ficar feliz do fundo do meu coração por saber notícias daí!
Lá vai o número: 963.830.421. O código de Portugal eu não sei, procurem no Google :P

quarta-feira, 19 de novembro de 2008

Cá estou eu!

Amigos, adorei todos comentários! Fico feliz que vocês estejam lendo o meu blog e torcendo por mim :)
Por aqui, tudo corre muito bem, obrigada!
Hoje é meu terceiro dia de trabalho e está sendo muito legal! Já tenho algumas atividades para desenvolver (estou trabalhando mais no MKT do que no RH, mas estou fazendo um planejamento de comunicação interna), já estou ambientada e conhecendo melhor a empresa e os colegas. As pessoas aqui têm sido muito legais, me dão carona, levam para almoçar, convidaram para almoços de Natal, etc. Muito legal!
O pessoal da AIESEC ainda não encontrei nessa semana, com exceção do Dinis, que é responsável pelos trainees e me levou para comprar um celular (por 19,90 euros, com 5 euros de crédito já! hehe), cartão telefônico, etc. Amanhã eu posto o número aqui e vocês podem me mandar mensagens :)
Amanhã vou resolver umas burocracias pela manhã (número de contribuinte, seguro de trabalho, etc.) e vou falar com o Dinis para ver como anda a busca de um apartamento para mim. Por enquanto, sigo morando sozinha, tenho carona sempre para o trabalho, então não tem tanta urgência encontrar outro lugar, mas seria bom para eu já ir me organizando definitivamente, etc.
Tenho visto bastante TV por aqui, e adivinhem? Tá passando "A Favorita" e eu, que sou MUITO anti-noveleira tô até assistindo, porque os seriados começam depois da novela. Não tô entendendo nada do que se passa...alguém me explica? Só não contem o final! Além da novela, só tem mais novelas portuguesas ou "game shows" com uns apresentadores muito toscos.
Bom, por hoje é só...quando eu tiver internet em casa eu poderei me comunicar melhor! Agora...de volta ao trabalho!

segunda-feira, 17 de novembro de 2008

Primeiro Post Internacional

Finalmente consegui um tempinho para atualizar aqui. Vai ser uma atualização breve e resumida porque estou usando a internet no trabalho (NOT NICE!).
A viagem foi tranquila, apesar de extremamente cansativa e longa. Fui de POA a SP, de SP a Madrid, de Madrid a Lisboa (de avião) e de Lisboa ao Faro de comboio (mas conhecido como trem, hehe). Chegando ao Faro, fui recepcionada pelas pessoas da AIESEC que são muito legais, me levaram para conhecer uma parte da cidade, depois fomos no supermercado para comprar comida para o meu "welcome dinner" e depois fomos em um evento tradicional aqui de Portugal que são as Tunas Universitárias (bandas formadas por jovens universitários de diversas regiões de Portugal que tocam um estilo de música chamado "tuna"). Depois disso, fui para a minha "casa própria", hehe. Como eu ainda não tenho um alojamento definitivo, estou morando sozinha no apartamento que o VPX (Vice-Presidente de Intercâmbios da AIESEC Faro) tem e atualmente ninguém mora lá.
Domingo não fiz quase nada, só fui ao supermercado com o Dinis (VPX) e conheci um pouco da cidade de Olhão (onde fica o apartamento, cidade ao lado de Faro) e depois descansei e organizei minhas coisas.
Hoje é meu primeiro dia de trabalho e está sendo bem legal, as pessoas foram super receptivas :)
Queria escrever mais coisas, mas vai ficar para depois! Hoje devo comprar um celular, daí posto o número aqui caso queiram me ligar! Ah, e enquanto isso, comentem! Beijos a todos!

quarta-feira, 12 de novembro de 2008

Amanhã...

Será o grande dia (porque embora seja madrugada, já é quinta - e meu blog tá perdido nas datas)!
Ultimamente não atualizei muito por aqui porque estava na correria de comprar coisas, resolver algumas questões antes de viajar, etc. A impressão que eu tenho é que ainda falta MUITA coisa para fazer e nada de tempo, mas acho que isso é normal.
Agora é só terminar de arrumar as malas, conferir tudo e era isso!
Desde já, agradeço a todas que vieram na minha despedida, mandaram alguma mensagem, scrap, e-mail, enfim! Embora eu não tenha conseguido ver todo mundo que eu gostaria de ver antes de ir embora, foi muito bom saber que eu tenho uma família e amigos que me amam muito e vão estar torcendo por mim. Não deixem de acompanhar minhas news por aqui e, sempre que possível, deixem comments, mandem e-mails, porque eu vou sentir muita falta de todos!
Antes de encerrar este post, queria aproveitar e falar sobre 2 assuntos aleatórios (ou nem tanto), que foram grandes momentos destes meus últimos em Porto Alegre: show do Offspring e do REM. Fico muito feliz pelo fato de que estão vindo vários shows legais para Porto Alegre, espero que eu possa assistir vários lá pela Europa também (e quem sabe realizar meu sonho de ver o Foo Fighters ao vivo?).
O show do Offspring MATOU A PAU, foi incrível (depois tento achar uma foto para colocar aqui!)! Para tornar o show ainda mais inesquecível, eles encerraram com "Self Esteem", só para eu ir para casa EM CHAMAS! Tá...fim dos assuntos aleatórios!
Torçam por mim e me aguardem porque 6 meses passam muito rápido e em breve tô de volta!

quarta-feira, 5 de novembro de 2008

Xspaaaa

Divirtam-se pensando nas possibilidades de eu falar alguma GRANDE besteira em Portugal...podem até brincar de montar frases bizarras que eu provavelmente vou usar. Clique em cima da imagem para vê-la ampliada.
P.S.: agradecimento especial ao Batatinha que me enviou esta pérola.

terça-feira, 4 de novembro de 2008

Ticket to ride

Passagem comprada! Dia 14/11 (próxima sexta-feira) parto de Porto Alegre rumo a SP, onde pego meu vôo até Madrid, depois vou até Lisboa e de Lisboa pego o comboio (mais conhecido como "trem") até Faro, meu destino final.
Me desejem boa sorte nas horas de espera em aeroportos :)
Ah, o convite para a despedida está sendo finalizado e em breve será enviado via e-mail, orkut, MSN, etc. Caso você não receba, me avise, eu não tenho um mailing tão atualizado quanto gostaria.

Há vagas

Para publicitários e designers que queiram fazer o convite para a minha festa de despedida. O pagamento vai ser em ceva na festa :)
Alguém?
(Espero que 5 anos e meio na FABICO tenham me rendido pelo menos um bom networking na área de publicidade/design/fantochismo intrínseco).
UPDATE: agradecimentos especias à Bbr, que fez o lindo layout do meu convite. Em breve vocês receberão inteiramente grátis na caixa de e-mails mais próxima.

segunda-feira, 3 de novembro de 2008

Mais boas notícias...

Acabei de falar com o Dinis, que é o VPX (Vice Presidente de Intercâmbios) da AIESEC de Faro e ele me falou que hoje a empresa deu retorno e disseram que dia 17/11 posso começar a trabalhar! Yeahhhh, feitô!
Amanhã vou providenciar a compra da minha passagem (acredito que vou dia 14/11 mesmo) e resolver como eu vou fazer para ir de Liboa até Faro (avião ou trem).
Já começou a dar o frio na barriga e eu já vou começar a fazer milhões de listas de coisas a fazer, que não são poucas! Continuem acompanhando novidades por aqui ;)

Visto na mão

Hoje fui buscar o visto lá no Consulado de Portugal! Yeah!
Depois de mais de uma semana de espera pelos documentos que eu precisava e todo aquele blábláblá (viva o feriado dos servidores públicos!), finalmente, tô com o visto na mão.
Obviamente nem tudo foi tão fácil. Na segunda vez que eu liguei para o Consulado descobri que além dos documentos que eles já tinham me dito e eu já havia providenciado, eu precisava de novas reservas de passagens. Considerando que eram 10h30 da manhã, eu estava saindo de casa para buscar o visto, e o Consulado só atende das 10h às 13h = NOT NICE! Mas ok, lá fui eu, aproveitei para ir buscar os novos papéis do seguro de saúde e fiz uma nova reserva de passagem: 14/11.
Feita a reserva, fui pro Consulado para buscar o visto e entregar os papéis. Quando chego lá, o cara me atende, vai pedindo os documentos e tal, e me larga essa: "ok, são R$ 60,68 para autenticar estes documentos". WHAT??? Depois de pagar quase R$ 300,00 pelo visto, tive que pagar mais R$ 60,68 por DOIS CARIMBOS! Obviamente, eu não tinha esse valor em dinheiro, daí me despenquei até o banco com filas gigaaaantes até para os caixas eletrônicos, dei uma corridinha básica no Centro (A-D-O-R-O!), voltei no Consulado e cá estou.
Seguro de saúde: check!
Visto: check!
Reserva de passagem: check!
Compra de passagem: on hold
Data que início o trabalho na empresa: on hold
Data que eu vou para Portugal (uns dias antes de começar a trabalhar): on hold

Agora só preciso esperar o retorno da AIESEC Faro me dizendo a partir de quando posso começar a trabalhar para comprar a passagem de fato. Ansiosíssima, eu. É muito ruim saber que eu vou muito em breve mas não saber o quão breve, não poder marcar uma festa de despedida e não saber quando vou ter que fazer as malas, etc. Mas em breve devo ter notícias, torçam por mim.