quinta-feira, 23 de outubro de 2008

Saiu o visto!

AEEEEEE! Nem posso dizer que "finalmente" saiu o visto pois ele saiu bem antes do esperado, pois eu o havia encaminhado há 1 semana e eles disseram que levava de 3 a 4 semanas para ficar pronto. Mas queeeee agilidade, hein? Palmas para o Consulado Português!
Well, a questão é: AINDA faltam alguns documentos, afinal, burocracia é burocracia! O meu visto foi emitido para uma estada de 120 dias (provavelmente, pelo que eles haviam me falado), e eu vou ficar 180. Porque? Ah, daí vocês já querem demais! Porque Deus quis, e ponto. Portanto, antes de fechar 120 dias eu devo marcar uma hora lá no SEF (Serviço de Estrangeiros e Fronteiras) para renovar meu visto e, para isso, preciso providenciar mais alguns documentos que eu já devo levar aqui de Porto Alegre: atestado médico e atestado de Antecedentes Criminais (de novo, de novo!).
Hoje é dia de sair na rua desesperada por vagas para estacionar e filas de espera a enfrentar, mas nada vai tirar meu bom humor.
Ah, sobre previsões de ir viajar, de fato, ainda é cedo para dizer, pois o meu seguro de saúde só começa dia 15/11 e eu já enviei uma carta para a empresa avisando que chegaria por esta data. Com certeza tentarei ir antes, mas ainda é cedo para dizer...acompanhe o blog e saberás :P

quarta-feira, 22 de outubro de 2008

Boas notícias...

devem surgir em breve. Aguardem e torçam por mim!
(adoro um teaser)

sexta-feira, 17 de outubro de 2008

Agora sim!

Agora que meu blog está bonito e apresentável, resolvi divulgar o endereço! Espero que vocês gostem e que em breve eu possa estar atualizando-o diretamente de Faro, em Portugal!
Aqui eu aproveito para agradecer ao Mauro (graaaaande Maurão) por ter me ajudado a arrumar meu blog, criar um "modelo próprio", pela paciência e companhia :)
Agradeço também ao Mr.Pretzel que forneceu a internet, ao Bourbon Ipiranga, que sempre tem um jeitinho especial de obrigar as pessoas a comprar coisas por lá e ao McCafé, por existir.

Pretendo colocar alguns links de sites sobre a cidade para onde vou, a empresa em que vou trabalhar, etc. Aguardem!

P.S.: coloquei os links de alguns blogs e fotologs de amigos que eu tinha! Certamente estão faltando vários, me mande o seu :)

quarta-feira, 15 de outubro de 2008

Visto

Ontem dei entrada no pedido do visto para poder permanecer no país por 6 meses legalmente, trabalhando bonitinho :)
Depois de uma primeira ida ao Consulado de Portugal saí com uma mega lista de documentos necessários para dar entrada no pedido de visto. Alguns fáceis de conseguir, outros mais demoradinhos e complicados. Depois de várias pesquisas, consulta a amigos, etc. fiz o maldito seguro de saúde, reservei passagens, consegui todas as certidões e declarações e certificados e blábláblá. Marquei hora no Consulado: 14 de outubro, terça-feira, 10h. Lá estava eu. Agora tá tudo encaminhado...é só esperar eles ligarem e dizerem "teu visto está prontooooo" o quanto antes.
Torçam por mim. Preciso ir logo pois me comprometi em chegar dia 15 de outubro na minha Acceptance Note (só AIESECers vão entender isso) e já tive que mandar uma "cartinha" para a empresa explicando a situação, dizendo que alguns documentos demoraram para ficar prontos e blábláblá whiskas sachê. Também não dá para ficar se queimando antes de chegar, né?
Por enquanto era isso, não tenho grandes novidades, alem do fato de que o visto geralmente demora de 3 a 4 semanas para ficar pronto, portanto, devo embarcar dentro de 1 mês aproximadamente.
Ah, e esse blog teoricamente é para falar só sobre coisas relacionadas à viagem, mas como ontem foi um dia importante, vale deixar registrado aqui outro momento do dia de ontem: show do Millencolin. Foi incrível, demais! inesquecível, diria eu.